Review – Nier




Maaaaa oeeeeeeeeee!! Como não tenho nada melhor pra fazer gosto muito de vocês, hoje vai ter dobradinha de reviews no CnC! Yay!!
Então, depois daqueles trocentos reviews, que tomaram um tempo do caralho pra escrever e me impediram de zerar novos jogos, finalmente consegui mandar mais um pra conta do Papa! E é o infame Nier.
Esse chefe tem os bagos no queixo.
O jogo começa num futuro não tão distante, com um pai protegendo a filha de sombras malvadas com a ajuda de um livro mágico. Daí acontece um monte de merda e ação corta para porretésimos anos no futuro, onde a humanidade regrediu a um estado quase medieval, e você toma controle de Nier, um tiozão truta que ajuda a turminha da vila onde mora, além de cuidar de sua filha Yonah. Vc tem que fazer quests sacais superlegais como plantar hortinha, pescar sardinhas, pegar lã de ovelhas e por aí vai, esporadicamente lutando contra um malvadinho ou outro.
Nier e Yonah.
Não vou entrar muito em detalhes desta primeira metade de Harvest Moon Nier, até porque o blog parceiro da Tarturiga ja fez muito bem esta critica. Confira em:
Da metade pra frente do jogo parece que a merda bate no ventilador forte e ele fica mais masculino.
Uma das melhores lutas contra chefe do jogo!
Mas mesmo com um roteiro e personagens interessantes, Nier nao chega a empolgar. Eu ja falei que odeio repeticoes? Nier se repete a todo momento, fazendo voce re-visitar dungeons e lugares exaustivamente. O acabamento e os graficos tambem nao colaboram: parece que nos menus e etc. faltou refinamento, e os graficos tambem estao bem chumbregas, remetendo muito a geracao passada.
Destaque para a popozuda espadachim e piranha desbocada Kaine, que acompanha Nier em suas aventuras. Primeiro, confiram o linguajar da moca:
Agora vejam so: ela acha que um baby doll e uma calcinha aberta no bundao funcionam como armadura de combate! Sera que ela gosta de pegar um ventinho na racha?
Kaine exibindo seu baby-doll de batalha.

Atencao punheteiros: Isto nao é hentai, a roupa que ela usa é assim mesmo!
Kaine fazendo uma baleia branca pra galera!
Se Nier tem um ponto alto, e sua trilha sonora. A maioria das músicas com vocal, cantadas pela compositora e cantora Emi Evans, são em um idioma fictício, do próprio jogo, e sao um show a parte. Uma das coisas que me levou a jogar esse jogo ate o final definitivamente foi sua trilha sonora.

Nier, Emil e Kaine tocando terror nos lobichomens do Prepucio Crepusculo.


O jogo é sequência de Drakengard, do mesmo desenvolvedor, para PlayStation 2, ocorrendo mil anos após os eventos de um dos cinco finais do jogo. O jogo foi lançado em duas versões: Nier Replicant, somente em japonês, para PlayStation 3, onde o protagonista é o irmão mais velho de Yonah. Na versão ocidental, Nier Gestalt, em inglês e para Xbox 360, o personagem principal é o pai de Yonah, como dito antes. Fizeram isso porque alegaram que no Japão um protagonista jovem teria mais appeal para o público porongo. Ou seja, os japas nao gostaram do tiozao e trocaram ele por um viadinho qualquer.

Nier_5
Versao viadinho (PS3) e Tiozao Maromba (X360). Aí você pode ver qual é o video-game de macho!

A Square Enix já lançou DLCs para ambas as versões com a possibilidade de troca dos personagens e customização.

Kaine mostrando o bundao e o viadinho nem ai. Nem vem dizer que e porque voce nao tem 50 mil cruzeiros!
Os porongos acharam mais legal que a mocinha ficasse com um viadinho do que com um tiozao de meia-idade.
Outra curiosidade e que a cantora pop Lady Gaga parodiou Kaine em varios aspectos, confiram comigo no replay:
Reparem que pelo volume no meio das pernas da “moca”, nao foi so o figurino e o cabelo que foi plagiado! Com aqueles trajes minimos e vulgares e linguajar chulo, e obovio que Kanie so podia ser um traveco barato da Cinelandia! Foge que e cilada, Bino!
Ah, o final do jogo… esse merece um comentario a parte. Pra comecar, sao 4 finais diferentes. Voce zera uma vez, ve o primeiro final (A). Comeca um new game + e zera de novo para ver o final B. Comeca o jogo pela terceira vez e coleciona TODAS as armas (!!!) para ver o final C ou D, dependendo da sua escolha. Escolhendo o D, que e se sacrificar para salvar a Kaine, voce tem que ser REMOVIDO da existencia. Isto inclui seu jogos salvos. Isso mesmo, esse jogo safado APAGA seus saves apos de mais de 30 horas investidas nele pra ver todos os finais! (ainda bem que nao joguei tudo isso, vi um final e o outros foram todos no Youtube). Duvida? Pois veja e chore! (Tem SPOILER PORRA!)
Concluindo, Nier nao chega a ser um bom jogo. E uma serie de boas ideias mal executadas. Nem uma co-protagonista de bunda de fora o tempo inteiro consegue salvar o jogo.
Nota 5. Vao arrumar coisa melhor pra fazer!
  • Quanta propaganda enganosa, não adianta desmentir, eu já mostrei todos os fundamentos do Nier…..é bola no pé e enxada na mão véi!

  • Anonymous

    tudo doido

  • Anonymous

    Xbox – Graficos ruins,fãs idiotas.PS3 – Graficos Potentes e Jogos fodas.

  • Amigo anônimo, fanboy é sempre idiota, tanto do X360 como do PS3. Possuo os dois video-games, e devo dizer, que o melhor gráfico, de longe, é….. o do meu PC! huahuauhahua!

  • Anonymous

    jogo o de PS3 com o Tiozão

  • Luciano

    A roupa dela é bem bacana.Atrás fica aberto, mas eu prefiro usar minhas calcinhas fio dental, bem mais confortável, rsrs.