Show do Paul Di’Anno



É amiguinhos, esse final de semana papito aqui foi conferir o show do decadente lendário ex-vocalista do Iron Maiden João Gordo Paul Di’Anno no John Bull Pub aqui em Curita no dia 6 de agosto. E não é que o gordacha ainda tá mandando bem? Executando o primeiro álbum da Donzela na íntegra, algumas do Killers, outras próprias e o hino dos mosh pits Blitzkrieg Bop do Ramones, o véio loco tocou um fervo que não deixou cabeludo parado.

Olha o que a falta de sucesso faz com voce!

Antes Depois

Um bando de frutinha A banda Scelerata abriu o show, tocando músicas gays próprias, uma mistura de viadagem power metal com metal melódico. No meio do show a banda ainda mandou um cover da fodassaralha Master of Puppets, da maior banda cover de todos os tempos, Metallica.

Separados no nascimento.

Já era pra lá da 1 da manha quando o gordacha subiu ao palco ao som da chata lenta Ides of March, seguida pelas foderosas Wrathchild e Prowler. Pra ser sincero, até aí não sabia o que esperar. João Paul parecia estar gritando e não cantando, o que comprometia as músicas. Ainda bem que tudo que o gordacha precisava era esquentar o gogó para voltar a cantar como antigamente. Da quarta música em diante ele já era o ex-vocalista do Iron que todos esperavam ver. A única pena é ele ter usado duas das minhas músicas favoritas como esquenta.

O que seguiu foi uma seqüência de crááááássicos do Maiden intercalados com músicas próprias que ninguém tá nem aí. Confiram o setlist do show que eu copiei do Whiplash:

1. The Ides Of March
2. Wrathchild
3. Prowler
4. Marshall Lockjaw
5. Murders In The Rue Morgue
6. Mad Man in the Attic
7. Strange World
8. The Beast Arises
9. Children Of Madness
10. Genghis Khan
11. Remember Tomorrow
12. Faith Healer
13. A Song For You
14. Charlotte the Harlot
15. Killers
16. Phantom of the Opera
17. Iron Maiden
18. Running Free
19. Transylvania
20. Blitzkrieg Bop

21. (ENCORE) Sanctuary


Em resumo, foi um showzasso que valeu fácil o investimento de 30 patacas. Apesar de uma galera que não respeita as regras do Mosh (ver abaixo), o que me deixou quebrado o resto do dia seguinte!

Regras para um Mosh Cidadão:

  • Se alguém cair, imediatamente tente ajudar e colocá-la em pé. É uma regra de todos os caras no mosh.
  • Se alguém cair existe um risco sério desta pessoa se machucar ou até mesmo morrer pisoteada (e mesmo se nada acontecer, algum brutamontes vai lhe dar um corretivo para você aprender a ser educado).
  • Se encontrar um tênis, carteira ou outro objeto pessoal, a etiqueta do mosh diz que você deve segurar o objeto no ar até que o dono venha pegar. Coloque seus objetos pessoais (Carteira, celular, etc) em locais seguros e firmes, ou eles podem cair ou ser pegos no mosh pit. Melhor ainda, deixe tudo exceto o essencial em casa.
  • Fique hidratado. É extremamente quente e pegajoso no mosh pit e você vai ter um baita exercício.
  • Saiba quando parar. Mosh é uma atividade cansativa, e você vai se cansar. Pode agüentar a noite toda, ou pode se cansar logo após entrar. Quando isto acontecer, vá curtir a música de fora do mosh pit.
  • Vá com amigos e fique perto deles. Assim, você vai ter como se orientar e quem lhe proteja.
  • Outra boa dica do mosh é, se você usa aparelho, é bom evitar, pois se levar um esbarro na cara, você pode e vai cortar a boca com os braquetes
  • E antes que me esqueça, nunca entre num mosh de óculos.
  • Proteção nunca é demais, use munhequeiras e um lenço no rosto para proteger piercings caso você tenha, caso contrario voltará sem o mesmo e um pedaço do nariz, labio e etc para casa.

Artigo completo em: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Mosh


Pra encerrar, assim como foi encerrado o show, fiquem como video de Sanctuary, em uma epoca mais simples, em que os vocalistas eram mais magros… menos carecas…