Top Cocô na Cuia – 10 melhores (ou seriam piores) desenhos de Rob Liefeld!

Hoje o Top CnC apresenta um tópico muito especial. Atenção desenhistas em treinamento de plantão, hoje vocês terão uma aula de anatomia com ele, o grande, o único… meeeeeestre Liefas!
Sim, o mestre Rob Liefeld, mestre Liefa’s para os íntimos será a grande estrela desse Top CnC de hoje! Sim, ele mesmo! O grande desenhista e criador dos famosos “trabucos, coletes e bolsos” que assolaram os anos 90, além de inventar músculos inexistentes na anatomia humana! Ah, já falei que ele também foi criador (ou co-criador) de alguns dos personagens mais “adorados” do universo dos quadrinhos, tipo Deadpool, Cable, Shatterstar (quem?), Longshot (quem?), Youngblood (quem?),  Shatterblood, Youngstar, Fuckblood, Deadfuck, enfim, toda combinação absurda que você consiga imaginar com duas palavras totalmente desparelhas. Basta fazer uma pilha de músculos, cheio de bolsos e armas.
(crédito da imagem: Alucard1515)
O que acha Mestre Liefas?
E para brindar você, amigo leitor, selecionamos as 10 maiores obras-primas deste grande mestre da arte moderna! Vamos à elas?
10. Gostosinha
Essa é clássica! É a definição de mulher gostosa do mestre Liefas: uma mulher com lordose e cifose ao mesmo tempo!
9. Franklin Richards e sua arma virtual
Tá, esse eu admito que não está tão feio. Não fosse um pequeno detalhe: aquela arma improvisada na mão do Franklin. Lógico que o grande mestre desenhou ele sem a arma originalmente. Daí ele lembrou que ele deveria estar segurando uma arma. Ao invés de perder seu tempo desnecessariamente redesenhando ou usando photoshop, ele simplesmente desenhou aquela arminha falcatrua por cima! Palmas para o mestre!
8. Veias, veias e mais veias!
Caramba! Olha a quantidade de veias saltando do pescoço do Capitas! Nem o velho Dalborga ficava com tantas assim quando se estressava! Detalhe também para a perspectiva impecável do escudo!
7. Tecnologia 3D em quadrinhos!
Sim, Avatar de c* é rola! Muito antes da tecnologia 3D nos cinemas, mestre Liefas já nos presenteava com a tecnologia 3D nos quadrinhos! Isso mesmo caro leitor! Não, é ilusão, a arma de cable está se dobrando pra fora da tela e está apontada para você! (Lembra do que falei sobre o fetiche dele por armas e bolsos?)
6. Cadê a mão?
Olha só! Shatterstar maneta! Parece aqueles desenhos que eu fazia quando matava as aulas da catequese! Tudo que eu não sabia desenhar, estrategicamente escondia no desenho atrás de alguma coisa! Mestre Liefas, também mestre da estratégia!
5. O grande ilusionista
Sim, o 3D foi tecnologia, agora uma ilusão de ótica: qual perna da Dinamite está na frente de qual? Reparou que todas as mulheres que o mestre desenha são bailarinas?
4. Elefantíase parte um

O grande mestre também foi pioneiro em abrir cotas para super-heróis portadores de deficiência. Sente só esse Cable com elefantíase!
3. Elefantíase parte dois
E olha aí novamente! Coxas mais grossas, cabem mais bolsos.

2. Spider-dog e pênis-aranha
Ah sim… essa edição foi um prato cheio. Primeiro, olhe para os pés de todos. Não achou nenhum? Isso mesmo, estratégia! Neblina para disfarçar! O Mestre nunca conseguiu desenhar pés direito. Segundo, dá um look no homem-aranha ali atrás. Ou melhor, cachorro-aranha!
Agora, olhem este desenho desta mesma edição. Tudo bem, o desenho já seria terrível por si só, mas olhem o  detalhe no replay!
Sim, existe uma pequeno falo, um pequeno pênis brotando da mão do homem-aranha! Flagraram!?
1. Capeitão América
RobLiefeldCaptainAmerieca.jpg image by benchilada
Finalmente, last but not least, a prima donna do grande mestre, sua Monalisa moderna, imagem icônica de tamanha beleza… O Capeitão América! E de lambuja, os laboratórios CnC passaram a imagem no raio-X para que você possa admirar toda a beleza do Capeitão peladão!
Mas peraí… o Capitas usou o Lico de Cair Pinto, que nem os Thundercats?
 “Maldito Lico de Cair Pinto!”
E olha só, como bônus extra inteiramente de grátis e sem custo adicional, fique conhecendo um pouco mais da intimidade do grande mestre!
Mestre e obra: Orgulho.
1538885.0
Rob curtindo uma tarde de domingo com a esposa, Cleide.
rictor-shatterstar-kiss-500.jpg
Todos roteiristas fostam de sacanear o mestre, transformando seus personagens medíocres originais em um bando de bichonas rapazes alegres.
Agora, pra fechar, fique com um pouco da originalidade do grande mestre:
Ficheiro:Liefeldcopia1.jpg
Ficheiro:RLCopia2.jpg
  • Anonymous

    eu estudei anatomia para modelar. você também pelo visto, então por gentileza, me indique UM MUSCULO que o cara errou nessas imagens eu disse ERROU, não EXAGEROU! por exemplo, das imagens que não estão quebradas no seu site, no item 5, a perna esquerda está na frente da direita e aquilo no alto da coxa dela chama-se músculo sartório…Não seja um hater ignorante e aprenda com o erro dos outros ao invés de se achar superior, quando OBVIAMENTE você não é.

    • Anonymous

      ola senhor anônimo, voce mesmo já citou o erro, a perna esquerda, não tem como uma pessoa ficar com a perna virada 90º para o lado daquele jeito, e musculatura, o peito do capitão já é um erro de formação de corpo+musculatura+noção, realmente eu não sou um grande desenhista, mas os caras da marvel deveriam, e sim deveriam selecionar melhor seus desenhistas, existem milhares de pessoas no mundo que desenham melhor e que poderiam entregar sim as histórias com capricho e no prazo, ele pode ter se achado, mas falou os pontos com razão!

    • Anonymous

      Serio quem tem nego que defendo o Rob Liefeld?Essa é nova pra mim…

    • Rob Liefeld é o MESTRE! Rende horas de discussão, debate e, porque não? Boas risadas!E haters são pessoas como você, caro anônimo, que não entende uma ironia, e não consegue entender que o CnC é, acima de tudo, um blog de humor!Cheers!