Review – Baladin Erika

Baladin Erika

INFORMAÇÕES

Cervejaria Le Baladin
Importadora Tarantino
Estilo Belgian Tripel 
Álcool (%) 9% ABV
Site http://www.baladin.it
Sazonal Não é sazonal
Ativa: SIM
Temperatura 8-12 °C
Copo ideal  Taça
Onde comprar Empórios, bares especializados e internet.

DESCRIÇÃO COMERCIAL


A escolha do mel de Erika por Teo busca uma forma original para caracterizar esta cerveja, onde as notas de caramelo e tamarindo são equilibradas pelo lúpulo inglês. Para a segunda fermentação e envelhecimento na garrafa, utiliza-se mel de abelha para conferir um aroma forte, mas equilibrado. Traz notas herbais e doçura agradável.

Minha Opinião:  Então chibungada! Essa é uma bera com mel, logo é a única maneira efetivamente masculina de beber mel e não ser taxado de boiolinha pelos colegas! Mas cuidado! Porre iminente! Como você, bebedor experiente assim como eu já sabe, mé docinho é um perigo! Ganhei essa linda berola de aniversário, e, ansioso por prová-la botei para gelar para degustar no esquenta pré-balada de ontem. Fui com tanta sede ao pote, e bebi tão rápido, que quando percebi já estava bem tchuco antes mesmo de chegar à balada. Também pudera: essa cerveja tem 9% de álcool! Foi quase como beber uma garrafa de vinho! Mas gostei muito dela, tem um sabor bem marcante e diferente, e fica um gosto de mel muito bom na boca após tomá-la, e mastigar a cerveja ao invés de bebê-la (dica dos meus amigos mestres cervejeiros) realmente faz com você sinta melhor o sabor, principalmente nessas beras mais grossas (ui!). Enfim, recomendadíssima para você, amigo cervejeiro que quer experimentar algo mais doce, mas sem deixar de beber cerveja e apelar praqueles drinks com guarda-chuvinha de mulherzinha! Ah, e sim! Por ser mais doce ela não deixa, em hipótese alguma, de ter aquele amargor característico da cerveja, como acontece com aquelas cervejas para gestantes, tipo Malzbier.
Nota 8,7 (Recomendadíssima, mas cuidado pra não ficar bêbado muito cedo, aprecie com moderação!)
*Nota: Se você, amiga do sexo feminino, acha que está bebendo demais e / ou está se achando muito masculina por beber demais, desencana! Não há nada mais sexy que uma mulher bebendo ceveja. Não concordam rapazes?