Review – Fallout: New Vegas

Salve, meninos, meninas e indefinidos! Conforme prometido, cá está meu prometido a aguardado review de Fallout: New Vegas, último jogo da longeva, próspera e fodassaralha série de RPGs pós apocalípticos.
Como já contei toda a historinha no post anterior, vou direto ao assunto.
Acho que um belo dia, o CEO da Bethesda estava matutando, entretido com os pensamentos, quando pensou. “Puxa, Fallout 3 foi realmente um sucesso né? Já sei! Ora pois, sou mesmo um gênio! Vou fazer um mais do mesmo, vender horrores e encher o c* de ganhar dinheiro!!! Genial!!”
“Peraí” você me pergunta, “então quer dizer que o jogo é ruim?”. É obóvio que não, eu lhe respondo. Ora, Fallout 3 era foda bagarai. Um clone dele será o que? Foda bagarai. Mas mesmo assim, não deixa de ser um tremendo caça-níqueis!
Claro, a engine foi levemente refinada, os gráficos deram uma melhoradinha, mas na essência, continua exatamente a mesma coisa. Fallout: New Vegas poderia muito bem ser uma mega-expansão de Fallout 3 ao invés de um stand-alone game.
Então, Fallout: New Vegas está para Fallout 3 como Fallout 2 esteve para o primeiro. New Vegas adicionou algumas coisas legais ao jogo, como as facções que lutam pelo controle de New Vegas, o que aumenta – e muito – o replay value do jogo.
Fãs saudosistas – como eu – também reconhecerão vários personagens de Fallout 2 presentes no jogo.
Quanto aos cenarios, eles sao bem mais vivos e coloridos daqueles cinzentos vistos em Fallout 3. Primeiro, porque o proprio jogo se justifica dizendo que a regiao onde se passa o jogo foi menos afetada pela guerra nuclear. Segundo, pq isso e Vegas baby! Logico que teriam que ter mais cores brilhantes e neon. Pra quem estava meio cansado do cinza sem sim de F3, chega a ser um alivio, mas sem descaracterizar o clima de destruicao pos-guerra.
Mas,  po Bethesda (na verdade a responsavel pela continuacao foi a Obsidian), cade os chefes gigantes do tamanho de predios? Cade os Super Mutants Juggernauts? Faltou um badass giant modafocka monster no jogo para exprudir! Alias, acho que a Bethesda nao curte muito chefes gigantes (ou pelo menos nao voce lutando contra eles. Vide Oblivion e o proprio Fallout 3).
Enfim, New Vegas é o jogo do ano? Definitivamente não. Mas com certeza é um excelente jogo, e vale uma conferida, seja você fã antigo da série ou um novato. Ah! Pros punheteiros de plantao, inventaram ate um “nude patch” para o jogo, que deixa as mulheres do jogo peladinhas da silva! Huahuauhauhauha! O que um nerds punheteiro ocioso com um computador na mao nao inventa…
Nota 8,7.

  • Opa…se sair pra xbox eu loquo na locadora e dou uma olhada!!E TEM MULHERADA PELADA?? mas deve ser só no Pc,hehe!!abração!!

  • Hahahahaha! Opa! tem pra Xbox sim! Mas, infelizmente, mulher pelada só no PC mesmo… =Abraço!