Review – RED (Aposentados e Perigosos)

Testosterona em alta hoje no CnC. Depois de Tropa 2, chegou a hora de falar da ala geriátrica dos filmes de ação! Acabo de assistir filme RED (Retired Extremely Dangerous – daí o título nacional).

RED é baseado na HQ homônima do fodasso Warren Ellis. Confesso que não li a HQ, o que torna o filme muito mais digerível.  Normalmente às críticas pesadas devem-se às más adaptações. Mas pela boa recepção do filme, acho que não é o caso aqui.

O filme conta a história de Frank Moses, um agente da CIA aposentado que pra não sentir sozinho engaja um namorico telefônico com uma funcionária de atendimento ao cliente da agência que paga sua pensão. Mas por algum motivo (e sempre tem que ter, senão não rola filme) tchararam! Dá merda, tentam matar Frank e sua namoradinha virtual e ele é obrigado a voltar à ativa como bom badass módafócka John McLane que ele é.

Não vou entrar no mérito do resto da história, até por ser uma narrativa investigativa, eu estaria entregando spoilers adoidado. Mas vale destacar as excelentes atuações do elenco de peso (e idade avançada). John Malkovich está fodasso como agente surtado, e Morgan Freeman e Helen Mirren, como sempre, cumprem muito bem seus papéis.

Assim, não é o filme que vai mudar a sua vida, mas se você está procurando um bom filme, com boas cenas de ação e tiradas de humor, e se sente um pouco órfão desde o final das franquias Máquina Mortífera e Hora do Rush, esse é com certeza o seu filme.

Oba!!! O véio tá amarrado! Vamos comer o c* do vovô! Atacar pessoal!
Nota 7,7