Review – Samichlaus Bier

Cara, no rótulo dessa cerveja está escrito “Licor de Malte” e não “Cerveja”. A partir daí, já dá pra ter uma idéia do que te espera! Com 14% de gradação alcoólica é porrete garantido se não se cuidar!!! Como a Érika, degustei essa bera antes de alguma balada e já saí trançando as pernas antes de ir pra festa! Mas como já havia adquirido alguma experiência, tomei beeeeeeeeeeeeeeeeem devagar, golinho após golinho, levando mais de duas horas! Aí sim, o efeito não foi tão catastrófico. Vamos à opinião profissional?

INFORMAÇÕES

Cervejaria Brauerei Schloss Eggenberg
Importadora Bier&Wein
Estilo Malt Liquor
Álcool (%) 14% ABV
Site http://www.schloss-eggenberg.at/
Sazonal Não é sazonal
Ativa: SIM
Temperatura 8-12 °C 
Copo ideal  Tulipa •  Taça
Onde comprar Supermercados, lojas e sites especializados

DESCRIÇÃO COMERCIAL


Inicialmente produzida pela Cervejaria Hurlimann – Suíça e desde 2000 pela Eggenberg – Áustria, a Samichlaus Bier é fabricada apenas uma vez ao ano, no dia 06 de dezembro, dia de São Nicolaus (Santa Claus ou, como conhecemos por aqui, Papai Noel). Envelhecida por 10 meses antes do engarrafamento, a Samichlaus é uma rara especialidade de cerveja, com 14% de teor alcoólico – o maior de seu gênero (cerveja lager – baixa fermentação), tendo sido listada inclusive no Guinness Book of Record. A Samichlaus não possui prazo determinado de validade e continua maturando na garrafa. Como as tradicionais cervejas Vintage, com o passar do tempo seus aromas tornam-se mais complexos e com um cremoso e acalentado paladar. Uma cerveja para acompanhar pratos robustos, sobremesas a base de chocolate e para ser apreciada como uma bebida por si só, principalmente após a refeição.

• Estilo: strong lager (baixa fermentação) – 14% alc.

• Cor : âmbar-marrom, brilhante e profunda

• Aroma : complexo, rico em castanha, uva passa, fumo e malte.

• Paladar : potente, rico em malte, inicia adocicado, com acabamento semi-seco e retro gosto seco.

Isto posto, meu nobre, Sami Chlaus é uma bera muito, mas muito, muito forte. Logo não é para mariquinhas nem para mulherzinhas. Se você quer uma bera diferente, densa, e FOOOORTE, vale o investimento (apesar do precinho salgado, paguei 30 pilas na garrafinha de 355 mL).
Nota 9,3.

Fonte: Brejas
  • Rapaz..num põe essas gostosos..não consigo ler o post depois que vejo isso, hehehe!!/!!