Review – Tropa de Elite 2


Demorou, mas chegou! Um review que estava devendo há muito tempo já, mas resolvi aproveitar o frisson pós-eleições para falar do filme nacional mais módafocka de todos os tempos: Tropa de Elite 2! Nascimento is back baby, hail to the king!

A narrativa agora sai um pouco das favelas e enfoca na verdadeira pedra no sapato dos brasileiros: os bandidos de colarinho branco. Políticos e policiais corruptos, pra ser mais exato. Tropa 2 é extremamente corajoso em retratar fielmente o que rola nos bastidores do poder no nosso país.

Com essa mudança de contexto, é obóvio que a ação ficou em segundo plano, dando lugar à trama política. Isso torna o filme mais chato? De maneira alguma! Como já falei, essa linguagem aproxima o filme do público em geral. Varias vezes eu via pessoas vibrando no cinema ou ate mesmo aplaudindo em certos momentos (nao posso dizer exatamente quando sem entregar spoilers)

Nem vou falar da historia pois dispensa apresentações. Se você ainda nao foi ao cinema assistir, faça um favor a si mesmo e vá o quanto antes, você vai se sentir com a alma lavada ao sair do cinema, pois como disse um amigo meu, esse filme é a vingança do cidadão de bem. Nascimento faz tudo que você, amigo leitor, sempre quis fazer com esses políticos falcatruas.

Mais corajosa ainda a iniciativa de lançar este filme em ano eleitoral, dando um tapa de luva em governantes, deputados e também em maconheiros comunistinhas intelectualóides de esquerda!
Em um país onde somos governados por presidentes de mentira, Nascimento é o herói que todo o brasileiro precisa! Nas próprias palavras dele, o sistema quer mais é te fuder. Então cabe a ele – e a nós – fuder com esse sistema todo! =D

… e se quer me fuder, pelo menos me beija!

Nota 9,99923232323… (já falei que só Deus é 10!) Se o CnC recomenda? Ôxi!

  • Filminho ducarai.

  • Assisti ele hoje, mais que perfeito, Wagner se superando a cada filme… rs