Eu já sabia! Finalmente vão enfiar o Bilal no Bátema!

Essa eu definitivamente não podia deixar passar e perder a piada…

Então, vocês manjam do Bátema? Pra quem não manja, uma recapitulação relâmpago: a morcega mó-rreu na minissérie Crise Final. Daí quem assumiu o manto da morcega foi o Dick (aquele viadinho), ex-Robin e ex-Asa Noturna. E o Róbi agora é Damien, aquele moleque serelepe, filho torto do Bruce com a Maria del Bairro ‘as al Ghul. Só que lá pelas tantas juntaram as sete esferas do dragão e ressucitaram a porra do Bruce. E agora? Então, pra não ficarem dois BatMANS (sim BatMANS e não Batmen) enchendo o saco em Gothan, o Grant Morrison, como assistia muita TV Manchete, teve uma idéia genial! Fazer o Batema (Bruce) sair pelo mundo recrutando um Batman em cada país e fundar o US Batman Corps do Brasil Ltda.! Gênio! E estava tudo indo muito bem. Batman foi à Argentina e contratou um gaúcho; foi ao Japão e contratou um NINDJA; foi por aí contratando estereótipos a torto e direito…

… agora, quando chegou na França, começou o mimimi. Primeiro, porque o herói recrutado pelo Bátema não é um mosqueteiro, nem pintor de bigodinho fino nem nada disso. É um muçulmano de origem argelina! É obóvio que os rednecks americanos automaticamente associam muçulmano, islamismo e etc à ataques terroristas, homem-bomba, etc. E aposto que até a divulgação dessa notícia 99,99% dos estadunidenses nem sabiam que existiam muçulmanos na França. Acho que todos eles preferiam um Batman de bigodinho fino e boininha… isso sim seria um “autêntico francês”.

O buxixo foi tanto que até divulgaram uma pseudo-capa de gibi do Batema mostrando o Batema arrependido por ter recrutado Nightrunner porque na verdade ele era um homem-bomba e exprudiu a Torre Eiffel. (nota: eles nem se atentaram ao detalhe que o Batema Bruce  voltou a usar o uniforme com o redondinho no meio! Que burros, dá zero pra eles!)

Mas o segundo – e principal – motivo de polêmica oboviamente é o nome civil do indivíduo: Bilal Asselah.

HAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHA
Respiiiiiiira….
HAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHAHAUHAUUHAUHAHAAUHHAUHAUAHUHAUHAUHHAUAHUAUHAHAUAHAUHAUHAUAHA
Parece até trote do Bart no Bar do Moe! “Bilau, asse lá!”. Quer dizer que vão meter o Bilal no Bátema Corps! Huhauhahuauhauhauha!!!

No mais, excelente escolha! Acho que já é mais do que hora de quebrar estereótipos nas histórias em quadrinhos (vide escoteirão, Capitão América, etc.) E também achei estiloso o uniforme do rapaz, meio que uma mistura de Asa Noturna com Punho de Ferro… não idolatro o Grant Morrison como uns e outros, mas acho ele um bom escritor e que não decepciona… veremos!

Ah, aguardem! Amanhã um Top CnC especial de Reveillon, e na sequência a restrospectiva CnC 2010, relembrando tudo que rolou de bom (ou ruim) no mundo nerds em 2010!
  • Orra, precisava me chamar de "Uns e Outros"?? Pode dar nome aos bois gordos!!! Grant Morrison é rei 😀

  • Huhauhauhauhauhauh!! É que fora vc, tem mais uma legião de Morrison's Beatchs! heheehhe! =D

  • hehehe..o Morcego merece, heheheh!!