Fly, o Pequeno Guerreiro

Hey, alguém lembra do Fly? Do Pequeno Guerreiro porra! Aquele que quer voar por terras distantes e ser um pouco de mago e muito de herói!

Se você não lembra, vou refrescar sua memória! Lá pelo miolão da década de 90, logo após o boom de desenhos japoneses no Brasil devido ao sucesso de Cavaleiros do Zodíaco, Fly foi exibido pelo SBT aos sábados pela manhã, no sábado animado, antes de Dragon Ball, e que possuía a musiquinha de abertura mais irritante de todas, todas, TODAS (tá, talvez só perdesse pra do Cavalo de Fogo).

Então, na verdade o desenho é uma adaptação para a Manga / TV de uma famosa e longeva série de RPGs no Japón, que eu, você e todo mundo conhecemos: Dragon Quest, da então Enix, e atual Square-Enix. (Square e Enix eram duas empresas rivalissimas pela hegemonia dos RPGs eletronicos na terra dos porongos, entao as empresas terem se juntado hoje para mim e algo quaso tao impensavel quanto um jogo do Sonic pra console da Nintendo… well… deixa pra la!)

Originalmente lancada sob o titulo de Dragon Quest: Dai no Daibouken (algo tipo Dragon Quest: As Grandes Aventuras de Dai), a serie foi traduzida aqui sob a genial alcunha de “Fly, o Pequeno Guerreiro”. Infelizmente a serie televisiva nao teve la muito sucesso e foi cancelada apos 46 episodios (ao contrario do que muitos pensam, nao foi o SBT que cortou a transmissao no meio, e sim pq nao tinham mais episodios mesmo), e um dos grandes traumas da minha infancia (tudo bem, eu ja nao era exatamente crianca mais na epoca, mas enfim…) foi nao ter visto a historia ate o final! Mas seus problemas se acabaram-se! O CnC traz para voce, com exclusividade, o manga completo do Fly! Yay!!!

http://www.mangareader.net/223-15828-1/dragon-quest-dai-no-daiboken/chapter-1.html

Cortesia de Fox, da minha comunidade de Fly no Orkut!

E para relembrar, fecho o post com a infame musiquinha:

  • parece música de coral de 4º série

  • Acho que essa era a intenção! =P

  • Anonymous

    cara eu sei q é pedi muito mas traduz aí……