Cobertura CnC: Beer Day 2a. Edição.

Então, como todos já sabem, além das nerdices padrão, este nerd que vos fala tem outro hobby nada saudável: o de degustar diversos tipos de cerveja. E neste último domingo, acá em Curita city teve nada mais nada menos que a segunda edição do Beer Day! Era um pedacinho do Jardim do Éden neste purgatório! Mas vamos por partes, antes de falar do evento em si, falarei do esquenta que fiz em plena segunda-feira no Clube do Malte, que apesar de careiro virou um dos meus botecos favoritos devido à variedade de beras. Então, apesar deles estarem muito gananciosos e cobrando caro, ainda assim vou fazer um jabazinho básico dos caras:

Então, qualé que foi a boa? Fui com uns camaradas da firma, especialmente porque um dos meus amigos queria provar a Gouden Carolus Christmas, bera que pago pau e já fiz review aqui. Então, nosso amigo bebeu a Carolus e vazou, mas no mais, o que tombamos na bagaça em plena segunda-feira? Confiram:
Franziskaner Hefe-Weissbier HellHacker-Pschorr Anno 1417Unibroue Trois Pistoles
Franziskaner Hefe-Weissbier, Gouden Carolus Christmas*, Hacker-Pschorr Anno 1417, Unibroue Trois Pistoles*, Chimay Blue*.
* Essas cervejas com asterisco são altamente recomendadas! Eu agarantio!
1BrewDay
Então, e o evento? Bom, o evento começaria às 10h da manhã de domingo, e eu cheguei lá por meio dia e já estava uma fila absurda. O movimento piorou ainda mais no final da tarde, e como o esquema era de quermesse, você tinha que comprar fichinhas no caixa, o movimento acabou ficando ainda mais insuportável! Pra comer um hamburgão na barraquinha tive que esperar mais de meia hora, mas vou te dizer uma coisa, valeu muito a pena (já que esse post tá um jabá danado, a tal barraquinha era da JPL burgers, recomendado a todos!). Mas e a cerveja porra?!
Então, chegamos lá, era uma falta de estrutura danada, poucas mesas para sentar, quando descolamos uma mesinha ainda ficamos no sol (e que sol!) levando um torrão danado! Mas o sacrifício de no dia seguinte colocar uma camisa social em cima de uma pele esturricada valeu a pena? Oxi, se valeu! Sou meio suspeito pra falar, obviamente, mas tive a oportunidade de provar diversas rótulos, nacionais e internacionais, industriais e artesanais, tudo bem, o preço estava alto, mas comparado com o que você paga normalmente em bares especializados ainda estava em conta! E aí, qualé? Quié cocê tomou lá? Então, confere!
Delirium Tremmens (chopp) / Brooklyn Lager / La Trappe Quadrupel (Chopp)* / Flying Dog Gonzo Imperial Porter*.
Belzebuth 11,8 / Caldo de Bituca* / Diabolica.
Nunca gostei muito da Brooklyn Lager, mas como veio de gratis com o ingresso, entao… Teve mais algumas que eu provei, mas nao lembro muito bem… hehehehe! Prometo que no proximo faco a cobertura completa e tiro fotos. Agora, o chopp da Delirium Tremmens foi um grande decepcao, mas acho que foi por problemas na choppeira. O La Trappe e sensacional, apesar do preco salgado (20 pila por 300 mL). A Gonzo Imperial Porter definitivamente e uma das melhores porter que ja tomei, recomendadissima!
Belzebuth e uma cerveja holandesa extra-forte muito boa, vale bastante a pena, mas fica um tanto enjoativa. A Ogrebeer Caldo de Bituca e uma artesanal curitibana surpreendentemente boa, com um sabor bem defumado. Ja a outra curitibana Diabolica, tambem e muito boa, dizem que e a unica Double IPA (India Pale Ale) do Brasil. Nao sou la dos maiores fas de IPAs, mas para quem gosta e uma otima pedida!
Entao, foi isso ai garotada! La pelo final da tarde eu ja estava de ressaca, um tanto mais pobre, porem feliz! E que venha o Beer Day 3!
Mais alem faco um review individual de cada bera dessas. Ou nao. Depende da minha boa vontade! Hehehehehe!
  • Anonymous

    Cara, aqui quem vos fala é o Chico. tenho uma loja de cervejas em Curitiba, um cantinho no bairro do Campo Comprido, já há mais de um ano e meio. Quer um lugar bacana para apreciar cervejas sem pagar tão caro? Estou na Eduardo Sprada, 416, ou me ligue cara, 3042-0169. Não estou só fazendo marketing, mas cheguei aki através do Sapão, o qual prezo muito. Estas citadas por ti estão te esperando, até!!!!!!!!!!!

  • Fala Chico! Claro que vou aparecer! Aliás, já recebi até altas recomendações de amigos sobre sua loja!Um grande abraço!

  • Anonymous

    Realmente a festa foi boa. Tiveram alguns probleminhas mas toda grande festa tem.O preço achei bom ainda mais para cervejas especiais. (o Brasil pais dos impostos é o grande problema disso).Agora Gostei mesmo foi da Caldo de Bituca… Cerveja com personalidade. O Ogro cozinhando é um caso a parte!As cervejas da Junka Beer tambpem me impressionaram Parabéns aos Cervejeiros

  • @AnônimoSim, realmente, os preços estavam bem honestos se levarmos em conta o "lucro brasil", estavam até mais baratas do que se comprássemos em lojas especializadas!Caldo de Bituca realmente é sensacional!Ainda demora muito pro próximo Beer Day? heheheheh!