Review – Delirium Nocturnum

Olha só xibungada! Fazia mó tempão que eu não fazia uma review de cerveja né? E nada melhor do que uma bera de peso para sair deste ostracismo. Literalmente. Apresento-lhes a cerveja do elefantinho rosa!
Delirium Nocturnum

INFORMAÇÕES

Cervejaria Huyghe
Importadora Meara
Estilo Belgian Dark Strong Ale 
Álcool (%) 9% ABV
Ingredientes Água, malte, lúpulo e leveduras
Site http://www.delirium.be
Sazonal Não é sazonal
Ativa: SIM
Temperatura 8-12 °C 
Copo ideal  Tulipa •  Taça
Onde comprar Sites especializados

DESCRIÇÃO COMERCIAL

A Delirium Nocturnum é uma cerveja escura, encorpada, triplamente fermentada sendo que a última fermentação ocorre na própria garrafa. Em sua fabricação são utilizados cinco maltes e três tipos de leveduras. Seu aroma é adocicado e o sabor é complexo, com nuances de passas, chocolate e semente de erva-doce. Acompanha muito bem carnes vermelhas

O que eu achei? Simplesmente uma das melhores cervejas que já tomei. Sério. Na real acho que só não perdeu pra Gouden Carolus Christmas, na minha humilde opinião. Como a própria descrição já diz, é uma cerveja com um gosto bastante complexo, vários tipos de malte e leveduras. Um paladar mais apurado percebe que ela também tem um gosto puxado pro chocolate e café. Também tem um gostinho frutado mas beeeeem de leve. Possui uma coloração vermelho escura e uma espuma bem densa. Ah, tasbém é fortíssima: quase 10% de álcool. Então REALMENTE vai fazer você ver um elefantinho rosa. Recomendada a todos os leitores do CnC, mas preparem-se para a paulada: a garrafa de 600 mL custa em torno de 60 reais!!! Mas uma vez na vida (ou uma vez por mês… hehehe!) vale MUITO a pena provar! A longo prazo talvez seja até melhor que a Gouden Carolus Christmas, pois esta, pela mistureba de especiarias é capaz de ficar meio enjoativa com o tempo.
Nota 9,6.
* Uma curiosidade, “Delirium Tremmens” refere-se à psicose causada pela abstinência. Eita cerva de pinguço essa! Heheheehehe!
Hein? Mulher pelada em post de Cerveja?! Não vai ter porque isto aqui é uma Invasão Zumbi PORRAAA!!! =D