Review – Thwaite’s Wainwright

Wainwright

NFORMAÇÕES

Cervejaria Daniel Thwaites Brewery
Estilo Standard Bitter 
Álcool (%) 4.1% ABV
Sazonal Não é sazonal
Ativa: SIM
Temperatura 5-7 °C 
Copo ideal  Pint

DESCRIÇÃO COMERCIAL

Alfred Wainwright, the renowned Lakeland author who was born in Blackburn, was once asked to describe his beloved Lake District, to which he replied “exquisitely lovely”. Inspired by this, Daniel Thwaites created Wainwright golden ale, refreshing with a delicate citrus fruit flavour and subtle sweetness.
Olha só abestado! Fazia muito tempo que não fazia reviews de beras hein? Mas para quebrar o jejum de alguns meses, nada melhor que o review de não uma, nem duas, nem três, mas QUATRO cervejas em seqüência! Wohoo! E as escolhidas foram  as quatro da cervejaria inglesa Daniel Thwaites Brewery.
Vou fazer os reviews pela ordem que degustei. Primeiro, a Wainwright, uma bitter muito boa, e também a mais leve das 4. Apesar de boa, não surpreendeu tanto. Possui um gosto bem maltado e deixa um bom amargor na boca. A mulherada que estava junto não gostou muito, justamente pelo final amargo. Mas só o fato de ter uma cerveja com essa qualidade a um preço relativamente acessivo (cerca de R$10,00 a garrafa de 750mL) já é uma grande vitória!
Nota 7,2. (Se fizesse um ranking das 4, esta estaria em terceiro lugar)