Top CnC – Top 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos!

Para esquentar o clima para o aniversário de 1 ano no Cocô na Cuia, nada melhor que uma trilha sonora! Por isso o Top CnC de hoje é muito especial e vai apresentar os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos, todos, TODOS os tempos.

Então, eu sei que listas assim são extremamente pessoais, mas meu critério de seleção foi mais ou menos assim: normalmente cada álbum tem 2 ou 3 hits de sucesso e o resto totalmente dispensável, correto? Só que tem algumas pérolas que fogem à essa regra, e apresentam tantas músicas boas que parecem até coletâneas. São aqueles discos que não dá vontade de pular nenhuma música. E foram esses os meus escolhidos:
* eles não estão em nenhuma ordem em particular, estou colocando na ordem que vieram à cabeça:
1. Iron Maiden – Seventh Son of a Seventh Son (1988)
Essa escolha é mais polêmica que mamilos. 99,9% das pessoas vai torcer o nariz porque preferem Number of the Beast, Piece of Mind e Powerslave (que na verdade também são álbuns excepcionais, mas optei por colocar só um do Maiden). Aliás, muitos fãs de carteirinha ODEIAM esse álbum porque o Maiden apresentou uma pegada mais progressiva e tals. Mas eu explico o porque da minha escolha. O disco tem oito faixas, das quais QUATRO viraram singles antes do lançamento. Isso mesmo, metade das músicas (Evil that Men Do, Can I Play with Madness, Infinite Dreams e The Clairvoyant). Acho que é um bom motivo não?
2. Warlock – Triumph and Agony (1987)
Disco da titia Doro quando ela ainda estava no Warlock, e é considerado um dos melhores álbuns de metal de todos os tempos pela crítica. É nele que está a grudenta ‘All We Are’, maior hit da Metal Queen. (Olha o Warlock safado fazendo um fom fom na Doro nessa capa!)
3. Grave Digger – Tunes of War (1996)
Os alemães resolveram bancar os escoceses neste disco, e consagraram um dos maiores sucessos da banda, ‘Rebellion’! Vai ter show deles nesse domingo agora em Curita, e estarei lá, firme e forte!
4. Tank – Filthy Hounds of Hades (1982)
Tank pode até não ser uma banda lá muito conhecida, mas esse disco é considerado pela crítica o MELHOR álbum de NWOBHM (new wave of british heavy metal) ever.
5. Judas Priest – Painkiller (1990)
Judas também tem diversos álbuns de peso. Mas Painkiller possui uma sequencia matadora: Painkiller, All Guns Blazing, Leather Rebel, Nightcrawler, A Touch of Evil, One shot at Glory, entre outras.
6. Megadeth – Rust in Peace (1990)
Melhor disco ever do Mega Odete, com músicas que são executadas até hoje em praticamente todos shows ao vivo (Holy Wars, Hangar 18, Tornado of Souls…)
7. Dio  – Holy Diver (1983)
Primeiro álbum da carreira solo do mestre Dio. Além de Holy Diver, o disco apresenta classicassos como Rainbow in the Dark, Stand Up and Shout e Don’t Talk to Strangers.
8. Blind Guardian – Nightfall in Middle Earth (1996)
Único representante do Power Metal da lista. Em um álbum temático sobre Senhor dos Anéis, Terra Média e essa porra toda (Ah, Ah! Sério? Todos os álbuns do Blind são assim!), foi gerado o maior hit da banda, ‘Mirror Mirror’, canção que é sempre executada no encore dos shows.
9. Slayer – Reign in Blood (1986)
A lista precisava de um representante da thrasheira moleque, de várzea. Logicamente, Slayer foi a primeira coisa que me veio à cabeça! Metallica é o caralho, eles traíram o movimento, véi! Destaques para Raining Blood e Angel of Death, também dois cavalos brancos dos shows dos caras.
10. Rainbow – Long Live Rock’n’Roll (1978)
Nem sei se Rainbow pode ser considerado Heavy Metal, mas como essa lista é minha, foloda-se. Estou colocando este disco porque tem a melhor música de todos, TODOS os tempos, ‘Gates of Babylon’. De quebra o disco ainda tem a música que virou hino de muitos roqueiros, ‘Long Live Rock’n’Roll’ a ainda L.A. Connection, Kill the King e a bichona Rainbow Eyes.
  • Chaosfighter

    do nota 7 pra sua seleçao

    • Opa Chaosfighter! Essa lista é só minha – humilde – opinião pessoal, dentro dos critérios que propus no post. Qual seria o seu top 10?Um abraço!

  • Este comentário foi removido pelo autor.

  • lista razoável.

  • Wolverine Furioso™

    cade the number of the beast,Master of puppets,Paranoid lista pé no saco isso sim