Luneta Nerd

Dicas do Gordo 

O que vem por aí no mundo dos quadrinhos estadunidenses.




     Batman: Death by Design

    Primeira graphic novel de Chip Kidd, designer fodasso e aparentemente também  escritor, ilustrada num estilo “rabiscado-a-lápis” pelo sempre bom Dave Taylor (Batman and Superman World’s Finest e Judge Dread).

    É a história do Batman como se fosse contada pelo cinema Hollywoodiano da década de 30. 
    O resumo da trama porém não empolga tanto soa chato pra caralho, trata de uma série de incidentes nas construções dos maiores arquitetos reunidos em Gotham cujos prédios encontram-se nos mais diversos estágios de construção. Isso pode levar ao colapso da indústria de construção civil.
    O “plot” toma como base uma série de incidentes reais acontecidos em Nova York mas com o Batman e o Coringa no meio disso tudo.
    Se nada do que eu escrevi te empolgou, dá uma olhada no preview aqui, quem sabe tu dá uma chance pra parada.

      Rachel Rising

      Sou “fanzasso” de longa data do Terry Moore desde Estranhos no Paraíso. Rachel Rising é a mais recente incursão do cara e a primeira com lançamento ao mesmo tempo impresso e digital (pelo Comixology).
      A história começa com uma mulher se desenterrando (sim, SE desenterrando) de uma cova rasa e saindo perdida pela estrada. Ela é levada de volta à sua cidade por um carona e começa a investigar o que aconteceu, pois ela tem apenas vislumbres de alguém a enforcando mas sem memória alguma de quem ou por que. 
      Ah sim, o olho dela fica preto igual ao do Demo, seu pescoço tem marcas de estrangulamento e elementos fantásticos começam a se misturar numa trama que só faz empolgar e surpreender a cada edição.
      Esse é um dos  que tenho comprado regularmente mês a mês e lido digitalmente. Vale o preço salgado de 3,99 Obamis no lançamento. 
      Acabou de sair o volume #8. Vc pode comprar do 1 ao 6 como se fosse um “encadernado digital” por 9,99 (Vale muito a pena). 152 páginas de puro entretenimento “di calidade”!
      Se puder, não “importe” esse gibi, o cara é independente, rala pra caralho e precisa de cada edição que vc possa comprar dele.

      Sandman

      A DC sempre faturando horrores com o mesmo material , reimprime para o Natal, mas com encomendas agora, toda a mais que aclamada série Sandman, em uma box maneira com 10 volumes do melhor quadrinho que o dinheiro pode comprar a 200 Obamas.
      Me recuso a dar qualquer informação a mais sobre essa série mais que conhecida. Compre sem pesquisar se vc ainda não leu. Sério que vc não leu? Que tipo de verme é vc?

      Ame-Comi Girls

      Essa é digna de nota pela bizarrice da proposta. Mais novo quadrinho digital da DC, Ame-Comi Girls é baseado numa linha de bonecos colecionáveis da DC (!!!).


      Sim, depois de quadrinhos baseados em vídeo-game, filmes, séries e Xuxa, a proposta não é realmente de assustar.
      Essa série de action figures  bonequinhas aplica a influência de animes e mangás sobre personagens clássicas da DC Comics. Sim, só mulherada no melhor estilo “sexploitation” nipônico.
      Logo no primeiro número as heroínas se unem contra a Brainiac fêmea (???) que é ajudado por um grupo de bad girls.
      OK, parei. Se quiser ir além nessa bagaça é por sua conta e risco. Leia mais aqui.
      Ah sim, a série sai em capítulos curtos semanais na internet e é escrita por Jimmy Palmiotti, ilustrado por Amanda Conner e outros….

      “Seeya on the other side bródar!”
    By Gordo