Review – Bad Ass (2012)

BAD ASS (2012) – FILME COM DANNY TREJO TENTA SER UM ‘KICK ASS’ DA VIDA REAL, MAS NÃO CONSEGUE.

Esse final de semana tive a oportunidade de ir à premiere de Bad Ass lá nos EUA. Na trama, Danny Trejo (o Seu Madruga do Inferno) interpreta Machete Frank Vega, um veterano de guerra que vive numa pindaíba danada, até que um belo dia ele defende um velhinho no busão de uns skinheads e ‘soca a porva’ neles. Só que o detalhe é que alguém do busão filmou e jogou tudo no Youtube. O resultado? Frank  vira daquelas celebridades instantâneas…

… que são esquecidas 5 minutos depois (sim, tipo aquelas que vão no programa da Eliana nos domingos à tarde!).  A premissa até é simpática, como a de Kick Ass, só que aqui ao invés de um piazinho metido a herói usando um collant verde, temos um tiozão amargurado com uma vida que não lhe foi nada gentil.
Após conseguir uma situação relativamente confortável com seu novo status de celebridade, Frank finalmente acha que vai ter uma vidinha pacata. Ledo engano. Frank vive alguns dias de calmaria só para ver seu melhor amigo (que esqueci o nome) brutalmente assassinado por dois gangsteres.
Irritado com a ineficiência da polícia, Frank resolve sair por aí… isso mesmo! Fazendo justiça com as próprias mãos!
Ah, já falei que o melhor amigo de Frank morreu porque ele possuía um pendrive com informações comprometedoras de um proeminente – e corrupto – político?
Sim meu amigo, esse filme é um amontoado quase infinito de clichês, e dos mais clichezentos possíveis! Ele até tem seus bons momentos, como quando Frank coloca a mão do bandido no triturador da pia, e uma ou outra tirada de humor aqui ou ali, mas fica por aí mesmo.
O final do filme também não poderia ser mais lugar comum: insosso e preguiçoso.
  
Nota 5,3. Só vale a conferida se você for um grande fã de Trejo e de filmes de ação em geral (e olhe lá!)