Damages: Marcada a estréia da 5a e última temporada de uma das melhores séries dramáticas da atualidade!

A luta no gel advocatícia de “Damages” recomeça em 11 de Julho nos EUA

Glenn Close e Rose Byrne retornam para colocar os pingos nos is e encerrar a série, esperamos que com chave de ouro.

A série recomeça dia 11 de Julho desse ano nos Estados Unidos as 9 da noite no canal próprio e fechado da DirectTV. As três primeiras temporadas foram veiculadas no canal FX, que devido à baixa audiência, malditos americanos sedentários que não sabem o que é bom nessa vida, porém com público fiel, acabou sendo vendida à DirectTV que de cara resolveu bancar não uma, mas duas temporadas e dar aquele final digno, assim esperamos, que a série merece.
Minha miguxa Patty Hewes
Sem previsão, ainda, de estréia em terras tupiniquins o quinto round entre Patty e Ellen deve mostrar o confronto direto e final entre as rivais, agora diretamente nos tribunais em um caso corporativo (leia abaixo) e provavelmente o desenrolar de um outro caso, dessa vez familiar e pessoal onde Ellen atuará como testemunha chave contra a sua ex-chefe Patty, como desdobramento da última cena da quarta temporada em que finalmente pudemos ver Patty com medo.

 

Pôster de divulgação da quinta temporada – Clique na imagem para ver em HD
Além do confronto final das protagonistas “cat fiiiight”, o tema geral dessa temporada, segundo release da própria DirectTV, e noticiado no Huffington Post, será centrado no relevante, atual e controverso tema da transparência nas grandes corporações e no governo e como o sempre mutante meio digital modifica a maneira com que as informações são obtidas e compartilhadas (em tradução livre de um gordo analfabeto), leia abaixo o resumo spoilorento do que nos espera:
“Channin McClaren” (Ryan Phillippe) é um rato de computador e o fundador iconoclasta de um website (…) devotado à transparência governamental e corporativa. Quando ele é abordado por Naomi Walling (Jenna Elfman), funcionária de um banco de investimentos, que encontra-se com problemas devido à maneira com que sua empresa lida com INSIDERS informação, são o catalisador do caso que colocará Ellen e Patty uma contra a outra nos tribunais. Para tentar ganhar da antiga tutora, Ellen contratará Kate Franklin (Janet McTeer), uma nada leal ex-empregada de Patty que conhece a fundo como ela opera, mas que pode não ser leal à Ellen também.

Confira por fim o teaser trailer da 5a temporada. Pra quem acompanha a série e é vidrado nela como eu, fia difícil de segurar a ansiedade depois disso:

By Gordo

Quer saber mais sobre Damages? Leia aqui mesmo no CnC:

http://www.coconacuia.blogspot.com.br/2012/06/damages-especial-patty-hewes-vai.html



Referências:
Novidades da 5a temporada: http://www.huffingtonpost.com/2012/04/18/damages-season-5-premiere-date_n_1434837.html?utm_hp_ref=email_share
Site Oficial da Série no portal da DirecTV: http://www.directv.com/DTVAPP/content/damages