Preview – Injustice: Gods Among Us

Salve punheteiros cocozentos xinbungaiada! Hoje tive a felicidade de descobrir que um novo jogo de luta com personagens do universo DC (Marvel só tem frutinha) está em desenvolvimento com lançamento previsto para 2013. O nome da coisa: Injustice – Gods Among Us. A premissa da coisa é simples: Lutar. Mentira, a premissa é que justiça algo fez com que eles tivessem que lutar entre eles mesmos nesse kombate mortal.

Jogo de luta da DC e só pica grossa?! Oh yeah! (Com todo respeito para as mulheres a parte da pica)


Para quem não entendeu meu super trocadalho a empresa que está fazendo o jogo é ninguém mais ninguém menos que NetherRealm (quem?) que produziu, dentre quase mais nada, o último jogo de Mortal Kombat que serviu para trazer o jogo às suas raízes depois de grandes bostas títulos como o, ironicamente, Mortal Kombat vs DC Universe.

Ah Coringa seu palhaço…

Agora, se alguém mais achou que o nome do jogo e a premissa lembram alguma coisa, não se preocupe porque você não é o único! Para aqueles que perceberam que existe um série escrita por Alex Ross (e aquele outro cara) chamada Justice aonde a galerinha do escoteiro – Liga da Justiça – é vista como os causadores da destruição do mundo, vocês perceberam certo. Ou perto pelo menos, que nem eu.

Quem curtiu Mulher Maravilha de calça levanta a mão que está desocupada nesse momento

Algo me diz que esse jogo promete bastante já que tem todos os elementos que quem queria dar porrada com os heróis esperava: heróis, vilões, software house de respeito no projeto. Claro, prometer por prometer tem bastante divórcio aí pra dizer que não é verdade. O fato de parecer muito com a história do Ross me agradou muito já que, não pouco explorado é verdade, a diferença entre os supervilões e os superheróis está nos olhos de quem observa (mentira) sem falar que facilita o trabalho da equipe criativa.

Outros detalhes rápidos:

  • Existirão classes dos personagens como as já citadas Power e Gadget que diferenciam, dentre outras possibilidades, como o personagem interage com o ambiente
  • Personagens já vistos: Flash, Superhomem, Batman, Mulher Maravilha, Harley Quinn, Lex Luthor e Solomon Grundy
  • Segundo Ed Boon (Toasty!) você irá gostar mesmo de saber qual personagem e qual cenário você está
  • Me parece que a roupa deles segue a linha dos Novos 52 – claramente visível pelo estilo armadura do Superhomem e Flash
E é isso tigrada! Deixo vocês com o trailer da WB que mostra alguns cinematics e, claro, gameplay como todos nós gostamos.