Review na Cuia – Diablo 3

Ae! To vivo ainda! Boobs com mais um Review na Cuia! Como prometido depois de jogar muito, estou postando em primeira mão um review de um dos jogos mais esperados do ano. Mas será que ele é realmente isso tudo q foi prometido? Vamos ver a seguir.
 

Diablo não é apenas uma série consagrada desde a sua primeira aparição em 1996, mas também é um jogo que perdi horas sentado joguei muito e viciei. Portanto, desde seu anúncio, eu fiquei muito ansioso para jogar.
Para começar, esse terceiro jogo acontece 20 anos depois dos acontecimentos do segundo, ou seja, Tristam que você, jogador velho conhecia, não existe mais, Deckard Cain ainda mais velho (Quantos anos ele tinha mesmo?) e agora você conta com a ajuda de sua sobrinha Lea para derrotar pela milhonésima vez o Diablo (se você jogou Diablo 1 e 2 sabe do que estou falando).
Aqui começa tudo!
Nessa nova aventura, você conta com 5 classes distintas: o mais velho e famoso Bárbaro, Caçador de Demônios, Monge, Arcanista e Feiticeiro.Não dá pra dizer quem é o melhor. Resta a você escolher qual vale a pena investir. E a estrada é longa!
Qual classe escolher?
Logo no começo do jogo, Lea pede que você resgate Deckard Cain de um inimigo poderoso. Feito isso, ele irá te ajudar em sua jornada.
Deckard Cain! Você está vivo!!
Não vou falar mais da história porque não é o propósito. Logo de cara, você vê que a jogabilidade não mudou muito. Você vê tudo de cima, como nos jogos anteriores. A jogabilidade continua muito simples, não que seja ruim, porém, é só clicar, apontar e bater. E isso funciona muito bem.
Isso é pouco perto do que está por vir.
O sistema de magias foi o que eu mais vi mudanças em relação ao anterior. Você tem o direito, e muito, de errar. Quer dizer, você escolhe a combinação de magias que você quer usar e, se desejar, você pode trocá-las por outras, e assim por diante. Isso não agradou muitos jogadores, que preferiam a velha skill tree que tinha no segundo. Um exemplo, você escolhia uma Sorceress mas você só pode escolher entre fire, arcane ou ice. Nesse, você pode mudar quantas vezes quiser.
Sistema de magias diferente de Diablo 2.
As runas seguem um esquema diferente do anterior. Ela é incluida para dar um “upgrade” nas skills, podendo mudá-las a hora que quiser.
Runas adiciona novos atributos as skills.
Diablo 3 melhorou muito o uso do ouro. No anterior, praticamente não valia nada. Já nesse jogo, você pode comprar itens nos leilões, fazer upgrades com o artesão, reparar equipamentos, trocar, treinar o artesão para criar itens melhores, etc. No entanto, a Blizzard fez algo que deve tomar dinheiro de mutia gente, que é o leilão valendo dinheiro vivo. Sim! Você pode comprar itens com seu rico e suado dinheiro. E você pode vender também. Lembre-se que 15% do valor vai pra Blizzard. Claro que ela não iria ficar de fora dessa né?
Sernhor Artesão. Minha arma é muito ruim. Por favor, pode melhorar?
Outra adição que teve no jogo é a possibilidade de você ser ajudar com um mercenário. Ele irá te acompanhar por todo jogo enquanto você joga sozinho. No momento que estiver com um amigo no mesmo jogo, esse mercenário volta à cidade. Você pode equipá-lo também com itens melhores.
Templário, vê se me ajuda hein!
 Os gráficos melhoraram bastante, mas não é de última geração. Se você diz que esse jogo não chega aos pés de Crysis 2 em matéria de gráficos, passe longe desse. O aspecto 3D funcionou muito bem. Além disso, o jogo é extremamente leve, sendo acessível para praticamente todos os PCs. E sim, por enquanto esse jogo só tem pra PC.
Um ponto bem negativo pra alguns é a obrigatoriedade de jogar apenas no modo online, ou seja, estar conectado a Internet é obrigatória, e você deve ter uma conta na Battle.net. Além disso, cada jogo comporta apenas 4 jogadores ao mesmo tempo. Ponto quase negativo porque no anterior era até 8. Ainda não se sabe como será o modo duel, ainda desabilitado.
Lembra que eu falei ali em cima que a jornada é longa? Então, você tem que passar por 4 atos em 4 níveis de dificuldade: Normal, Pesadelo, Tormento e Inferno, ou seja, você terá que matar o Diablo pelo menos 4 vezes se quiser chegar ao final. No modo Normal, é muito fácil. Até a Blizzard confirma que esse modo é como se fosse um tutorial
Aqui no Brasil, o jogo conta com uma dublagem muito bem-feita. Sim! O jogo é dublado, mas você pode optar em jogar com o som original.
Diablo 3 é um jogo divertido, fácil de aprender, longo porém repetitivo. Mas extremamente viciante. Se você jogou o anterior e esperou muito por esse jogo, se você tem namorada(o), esposa(o), amante, ficante, etc, recomendo que ela(e) assine o contrato abaixo. Vai precisar muito caso ocorra brigas, DRs por causa do jogo.
A Blizzard aprendeu muito com World of Warcraft. Muitos elementos de MMO estão presentes no jogo, mas não é um MMO. Recomendo esse jogo pra quem jogou o anterior e também pra quem nunca viu Diablo 2. É um jogo que você pode perder jogar horas ou 20 minutos. Cumpre seu papel com maestria com uma jogabilidade fácil e acessível, porém, pode ser repetitivo com o decorrer do tempo. Mas vale a pena uma conferida.

Nota: 8,5

Prós:
  • Gráficos melhorados e rodam em PCs modestos;
  • Dublagem muito bem-feita;
  • Jogabilidade excelente, vai direto ao ponto, sem aquela lenga-lenga de tutoriais;
  • Cooperativo é bem divertido;
  • É viciante;
  • É Diablo e ponto final;
  • Morre Diablo!
Contras:
  • Só é possível jogar apenas conectado à Internet;
  • É repetitivo, porém, é Diablo;
  • Ainda não tem modo duelos;
  • Para alguns, os gráficos podem ser ultrapassados;
  • Dificuldade Inferno realmente é um “inferno” (mas também! eu queria o quê?);
  • É viciante, repeti porque isso leva em conta sua namorada, esposa, amante, ficante, etc;
  • Se você viciou, adeus a sua vida social.

Aguarde, em breve, um vídeo de “unboxing” do Diablo 3 em cagadinhas.

  • Tive o desprazer de adquiri-lo este fim de semana.Quero férias hahahaPor sinal, rodar no OSX é meio triste porque o jogo tá com bug que dá uns spikes no FPS – coisa de estar em 45 e do nada cair pra 10. Rodando na mesma maquina mas rodando Windows7 (mesma config obvio) o troço fica entre 45-60

  • Po véi, só eu que não zerei ainda? =(

  • Huahuahuahauhauha!Mta coisa vai acontecer ainda!