Conheça Ouya. um Console com jogos grátis.. O_o

Então galera nerd que não tira seus trazeiros gordos da cadeira. Uma galerinha do barulho, experiente em videogames anunciou um console que só rodará jogos gratuitos, sem custo adicional.

O nome dele é Ouya. É um videogame baseado na plataforma Android e já virá com SDK incluso no pacote. A idéia é que qualquer pessoa com saco pra programar desenvolva jogos para a plataforma. O ambiente funcionará como um XBOX Live ou PSN ou coisa parecida.

Não tem muita informação a respeito. A novidade foi vista em um site americano que divulga vagas de empregos nos Estados Unidos. Esse anúncio revelou também outros detalhes sobre o Ouya, como a facilidade para modificações em seus games e até mesmo no próprio hardware, dizendo que o hardware foi “construído para ser hackeado” e, com esse kit de desenvolvimento que será disponível, qualquer pessoa poderia ser um verdadeiro produtor de jogos, que seriam distribuídos de graça na rede do Ouya.

E o preço? Dizem que sairá por volta de 99 obamas.. O_O

Algumas pessoas famosas como Ed Fries (criador do Xbox), Yves Béhar (projeto One Laptop per Child. Quem?) e Muffi Ghadiali (da equipe que criou o Kindle, da Amazon) estão no projeto.

Eu acho uma idéia inovadora. Uma plataforma aberta pode revelar novos talentos no mundo dos games. Porém, isso também pode ter um lado negativo, o de aparecer tanto lixo que acaba sujando a rede. Preço bem atrativo também. Só resta saber qual será o hardware e também se nenhuma loja do varejo no Brasil não superfaturar, colocando o preço nas alturas, como de praxe. Jogos grátis? Excelente! It’s FREEEEE!!!

Como será a rede de Ouya.