Japão, emoticons e tudo mais

A comunicação escrita tem um grande defeito: Não conseguimos demonstrar sentimentos de maneira sutil o que nos leva à infindável discussão sobre criar ou não criar um sinal gráfico para demonstrar sarcasmo. A melhor saída existente para isso foi a criação — relativamente espontânea — dos famigerados emoticons (emotional icons, lit. ícones emocionais). Com isso a comunicação escrita tornou-se muito mais amistosa e cordial.

Agora me sinto muito melhor :'(

O que quase ninguém sabe é que na verdade esses são emoticons simplificados — mais uma vez — para os nossos teclados. Os japoneses como sempre são melhores que a gente e fazem emoticons extremamente mais avançados: O ponto mais interessante em tudo isso é que os nossos amigos da terra do Godzilla desenvolveram uma gama muito mais ampla e divertida de emoticons.

Motivo esse é simples: o teclado deles tem caracteres muito mais interessantes pra montar desenhos. Não pouco difundido muitas pessoas no Brasil eu sei que usam — otakus enrustidos — variando desde o clássico O_O (espanto) até o ¬¬ (desconfiado). Só que esses também são variações simplificadas já nossos teclados não facilitam ai a digitação dos emoticons abaixo:

Claro, como japoneses eles também vão longe demais e fazem emoticons que não fazem sentido algum:

longe demais, você fez isso certo

Outro ponto importante: veja que a maioria dos emoticons usam parênteses. Os únicos emoticons que temos no nosso lado que usam parênteses ou são bundas ou peitos:

Somos bem mais criativos

Este foi um post de merda patrocinado pela sua bunda. Se não gostou está convidado a escrever um melhor: mande um email para suabunda@coconacuia.com.br ^^

  • Boobs

    \o\ /o/ \o/ /o\ _o/ \o_

    e faltou o principal.. METAAAAAAAAAAAAL

    _\,,,/