Mais detalhes sobre o Ouya

Vocês lembram que eu falei anteriormente sobre o Ouya? Não? Então trate de se atualizar. A revolução está aí. Ou não.

O Ouya é um novo console, por enquanto com detalhes ainda misteriosos, que rodará o sistema Android e custará US$ 99 e ter jogos gratuitos, sem custo adicional. Existe apenas uma imagem conceitual mas ninguém sabe seu tamanho.

Segundo Yves Béhar, um dos responsáveis pelo projeto, o console será bem pequeno. Apesar de a foto parecer um Gamecube, o produtor garante que o console terá um tamanho de um cubo mágico. Sabe cubo mágico? Aquele cubo que você não consegue resolver? Então.

A idéia do tamanho é a facilidade de ser transportado, ou seja, será ultra-portátil. “Você pode colocar em qualquer lugar de uma sala ou jogá-lo na mochila para levar em qualquer lugar”, disse o produtor ao blog americano Kotaku.

O Ouya tem um processador Nvidia Tegra 3, 8GB de armazenamento interno, 1GB de memória RAM, além de conexão Bluetooth e WiFi. Com previsão de lançamento para março de 2013, ele deve custar US$99 ao consumidor.

Pelo que parece, o público alvo será diferente do habitual. Os jogos, pelo jeito não será de última geração, mas tem potencial de aparecer coisa boa por ae.

  • Navalha

    O. Parabéns pelo site. Mto bom… Melhor q mtos por aí…