Novos 52 x Ultimate DC

Mas hein?!

Fala xibungaiada! Esses tempos estava fuçando em algumas revistas antigas quando encontrei um exemplar da extinta revista Wizard Brasil-sil-sil, bem das épocas que foi lançado o Universo Ultimate pela Marvel. Na revista tinha uma reportagem dizendo como seriaaaa o Universo DC se seguisse uma abordagem semelhante…

… e não é que anos depois ela seguiu mesmo, com os novos 52? Obóviamente a DC teve muito mais cojones e fez isso com sua cronologia oficial, ao invés de fazer um universo paralelo, mas enfim…

E aí, vamos conferir como a Wizard idealizava o reboot na época e comparar com o que efetivamente foi feito? Confere aê (clica pra ampliar, cabeção!):

O que eu acho? Bão, até que a idéia foi mais ou menos a mesma. O uniforme do Superman com as firulagens e sem a cueca por cima da calça (e detalhe na gola!), a roupa do Bátema praticamente igual àquela do Batman de ‘Batman Inc.’… agora o que é aquela roupa do Flash? Como diabos ele respira com aquilo? Parece o uniforme do Homem-Aranha! Huahuauhahuahua! O uniforme da Mulher Maravilha até faz mais sentido que aquele dos novos 52, parece mesmo uma armadura / roupa grega.

Tiveram algumas – poucas – idéias aí realmente originais, como o Caçador de Marte (o ‘Ajax’, pra quem é das antigas) ser um ETzinho a la Spielberg, e não um fortão humanóide verde; transformaram o Eléktron em mulher; e – o mais legal – transformarem a Mulher Maravilha em vilã, em uma amazona que veio ao mundo do patriarcado como espiã para ganhar a confiança dos homens preparar terreno para conquista, o que justifica até a escolha das cores do uniforme dela  serem as mesmas da bandeira dos Estados Unidos. Essas diferenças me fazem pensar se os reboot dos Novos 52 da DC não poderia ter sido um pouquinho mais ousado… o que vocês acham?

A Liga dos Novos 52