Políticos japoneses querem construir um Gundam

Em nota, eles também procuram alguém que não usaria armas nucleares para guerrear

Se você não sabe o que é um Gundam, pensa no Daileon porém mais próximo de como seria se ele tivesse sido idealizado por um exército com um grupo de engenheiros fodões por trás (ui). Aí um o Tony Stark  foi lá e pintou ele das cores menos camufláveis possíveis porque fica #mtoloko.

Gundam aonde? Alta camuflagem!

Em 2009 em comemoração aos 30 anos da série original (porra mais velho que eu!) foi construída uma réplica do famoso RX-78-2 em tamanho real (1/1 pra Gunplas de plantão) que inclusive soltava fumaça e acendia os olhos.

VISH FUDEU!

Leitura bônus: Veja aqui as fotos do manolo que casou na frente do Gundam vestido com o uniforme da EFSF e tudo!

Não contentes, um grupo de políticos japoneses provavelmente otakus deseja criar um Gundam de verdade como esse acima porém funcional dando tiro por aí! Agora veja que em 2008 foi calculado que o custo para produzir um Gundam seria algo em torno de US$725.000.000,00 só pra material. Calcule pesquisa e desenvolvimento mais o trabalho de montagem desse trabuco.

Em defesa aos políticos (hein?) eles se referiam a um modelo robótico estilo Gundam não exatamente Gundam.

LOL BRINKS!

De boa, por mais que eu queira – e muito – ver um Gundam de verdade em ação destruindo alguma coisa por aí acho que o Japão tem problemas maiores pra resolver (Godzilla, Tentáculos Estupradores, economia fudida, galera vivendo mais e mais de aposentadoria etc.). Tinha é que implementar um bright slap nesses putos!

Esse é macho de verdade.

Via: [Sankaku Complex (NSFW); ITLab (Japonês)]