Rebuild of Evangelion: Marcada data para terceiro filme

Com o louvor do senhor Sadamoto, foi anunciada a data do terceiro filme da empreitada de releitura de uma das séries mais discutidas no Japão. No dia 17 de Novembro de 2012 seremos todos (no Japão é claro) agraciados com mais um capítulo, Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo (ヱヴァンゲリヲン新劇場版:Q Evangerion Shin Gekijōban: Kyū, em tradução livre “Evangelion: Os Novos Filmes: Aceleração”)

 

Para aqueles que não sabem, este é o terceiro e – se tudo der certo – penúltimo capítulo da releitura da série de anime*/mangá de 1995 super-duper-aclamada em todo o mundo. Dada a diferença do material que envolve tudo refeito, não por menos o nome do projeto se chama Rebuild of Evangelion (ヱヴァンゲリヲン新劇場版 Evangerion Shin Gekijōban, em tradução livre “Evangelion: Os Novos Filmes”). Aqui cabe um adendo: O porquê dos japoneses darem um nome em inglês e outro em japonês totalmente diferente, só os donos dos nomes sabem (eles fizeram isso na série original também). A qualidade peca porque o “trailer” passou no telão de um cinema no Japão ontem (1/Julho/2012) às 21:00.

E como a GAINAX de boba só tem o vídeo dos funcionários dançando ao som da segunda abertura de Kodomo no Omocha eles provavelmente recuperam esse dinheiro já que, segundo o site Box Office Mojo, o primeiro filme (Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone) teve uma renda mundial de US$223.839,00 e o segundo (Evangelion 2.0 You Can (Not) AdvanceUS$41.162.401,00 – acredite nesses números se você quiser.

Acredito sim manolo.

Só para salientar, este filme será lançado nada menos que três anos depois de seu antecessor. É muita bala na agulha isso Louro José! Ou simples falta de comprometimento com o trabalho já que os primeiros dois filmes também tiveram atrasos de lançamento e o Sadamoto é um exímio “atrasador” no mangá de Evangelion.

Histórico dos lançamentos dos volumes pelo Sadamoto

Vai valer a pena? Se você gosta de Evangelion é óbvio que vai porque nessas alturas você já viu os dois primeiros de qualquer jeito. É mais do mesmo? Quando que não é em se tratando de Evangelion? No máximo muda o sobrenome dum personagem aqui, inclui mais, dá um tapa na cara deles e voila.

 

publicado em TV
  • não sabia que vc gostava de Evangelion, Paulo, mas curti o seu artigo 🙂

    • coconacuia

      Orra quem que curte anime/mangá e não curte Eva? Além de \”mechas\” tem como você ainda pagar de filósofo- até discutir com alguém que entende de filosofia de verdade.