Review – Mass Effect Infiltrator

 

Comandante Shepard & Cia. chegam para Android e iOS… oh wait!

Todos sabem que o CnC é um site de vanguarda, sempre à frente da concorrência (ou não). E, para provar isto, o CNC traz em primeiríssima mão (ou não) a primeira review de jogo para sistemas ‘mobile’ (sou descolado), ou seja, Android e iOS… celulares e tablets porra! E, para inaugurar a bagaça, nada melhor que um review de Mass Effect: Infiltrator (enquanto eu não zero o ME3 e não consigo fazer um review…).

 

ME: Infiltrator é uma história paralela àquela vista na trilogia Mass Effect dos consoles ‘de verdade’. Você controla um sujeito chamado Randall Ezno, um agente da Cerberus (organização ‘do mal’) do game, que descobre as atrocidades que eles estão cometendo, e resolve sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos. Ou seja, sair soltando o pipoco pra tudo quanto é lado.

Você só é feio, mas no fundo, não é mal sujeito.

Cliché, não é mesmo? Mas lembre-se que estamos falando de um ‘joguinho de celular’, só o fato do jogo ter uma história um pouco mais rebuscada e cinematográfica já é, por si só, um grande mérito.

O jogo é enorme, ocupa quase 1 GB de memória, e os gráficos impressionam. Foi um dos melhores – senão o melhor – gráfico que eu já vi para a plataforma. Não fica devendo em nada para um PSP e PS2, por exemplo.

Gráficos estonteantes para um jogo ‘mobile’.

O grande problema desses jogos costuma ser a jogabilidade. Os controles por analógicos ‘virtuais’ no touch screen costuma ser um tanto desengonçado. Com ME:I não é diferente. Mas, felizmente, o jogo soube aproveitar os recursos do touch para adicionar à jogabilidade. O sistema ‘tap to aim’ funciona muito bem. Contudo, o combate corpo-a-corpo ainda deixa muito a desejar.

Os upgrades estão aí para ‘apimentar’ a jogatina

Enfim, ME:I é uma compra sólida, um jogo para iOS e Android muito acima da média, que vai te render algumas horas de diversão no banheiro, além de expandir a mitologia da trilogia original. Apesar do precinho salgado (USD 6,99 – aproximadamente 14 dilmas) vale a compra!

Nota 8.

PRÓS:
(+) Expande o universo de ME;
(+) Gráficos sensacionais;
(+) Trilha sonora emocionante;

CONTRAS:
(-) Jogabilidade meio capenga às vezes;
(-) Precinho salgado para um jogo mobile.

  • sapao318

    FICOU MANEIRO O NOVO SITE.. MAS COLOCO UM "QUEM COMENTOU" AI EM ALGUM LUGAR 😀

    • Rodrigo

      Opa Sapporo! Que bom que curtiu! =D ainda não está 100%, mas aos poucos vamos dando 'tapas' no layout! Valeu a dica, ótima ideia! Vamos colocar o 'quem comentou' sim! Um abraço!

      Rodrigo