Review – Novos 52 – Batman #1

Agora é a vez do reboot da Morcega!

Mas hein? Que reboot?

Então macacada! Vale a ressalva aqui: o Bátema e a tia dele o Lanterna Verde, passaram praticamente incólumes pelo reboot dos novos 52, e não tiveram praticamente nada alterado da cronologia. O motivo? É que eram as duas únicas revistas da DC que ainda estavam vendendo bem na época do reboot.

Batman #1

Editora: Panini Comics – Revista mensal

Detalhes da edição: Capa couché, papel prisa-brite, impressão de merda.

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Junho de 2012

O que tem na edição?

Batman – Truque com facas (Batman # 1) – Scott Snyder (roteiro), Greg Capullo (desenhos), Jonathan Glapion (arte-final) e Fco Plascencia (cores);

Scott Snyder (Vampiro Americano) é a prata da casa da DC. Então obóviamente essa é a melhor história do mix, mas ainda é cedo pra dizer a que veio. O roteiro é competente e os desenhos de Greg Capullo combinam muito bem com o estilo do Bátema.

Nota 3/5

Batman (Detective Comics # 1) – Tony Salvador Daniel (roteiro e desenhos), Ryan Winn (arte-final) e Tomey Morey (cores);

Lembra o que eu falei no post do Super sobre desenhistas metidos a roteiristas? Pois é. E eu ODEIO o Tony S Daniel. Numa história fraquinha o autor / artista re-insere (ui!) o Coringa, o Bobo, o Jóker na história da morcega. A história em si não é ruim, mas também não empolga.

Nota 2/5

Batman – O Cavaleiro das Trevas – Terrores da noite (Batman – The Dark Knight # 1) – Paul Jenkins (roteiro/argumento), David Finch desenhos/argumento), Richard Friend (arte-final) e Alex Sinclair (cores).

A última história tem um roteiro meia-boca com desenhos meia-boca do merdão do David Finch. Com uma reviravolta no estilo Avenida Brasil, os caras fizeram um belo novelão da morcega. E o que diabos foi aquele Duas-Caras bombadão no final?

Nota 2/5

Comentários finais: começo morno da Morcega, espero que melhore no decorrer do período.

Nota Final 2,5/5

  • Tiago Moura

    Olá galera do Cocô na Cuia…putz grila..me amarrei no site de vcs, e ainda mais nesses reviews que vcs postam…sobre a edição de ° 1 do Morcego, pow então, achei a primeira história muito bem elaborada, esse lance do Clã das Corujas, ao que parece vai dar o que falar, apesar de que não curto aquele estilo de desenho para o Batman! Já a Segunda história é bem interessante, e putz, o desenho é maneiro…já a terceira eu concordo em gênero, número e grau, é um saco! "soro do super-soldado" no universo DC? Coringa mega bombado? Ventríloco usando policiais como bonecos!? Faça-me o favor heim!?

    • Fala Tiago! Valeu pelos elogios! =D

      Acabei de ler o segundo volume do Bátema, realmente a história da Corte das Corujas está foda e a tendência é melhorar. A história do Tony Daniel melhorou MUITO nesse segundo volume, gostei tambem (embora tenha preconceito contra o autor, admito). Já os super-vilões bombados… prefiro nem comentar! Realmente a maçã podre desse mix! Hehehehe! Um abraço!

  • Rafael Nascimento

    Fala Balão!
    Tá muito F o site hein!
    Quero me aventurar nesse mundo dos quadrinhos e p isso comprei a nº1 do Batman. Mas quem disse que encontro a nº2.
    Tá dificil
    Abraços

    • Fala Rafael! Valeu pelo elogio!

      Então, atualmente realmente está muito difícil mesmo encontrar HQs em bancas de revista… tente ver se vc não acha em uma comic shop, ou, na pior das hipóteses, pedir online (www.comix.com.br), mas o frete é caaaaaaroo…

      Um abraço!

      • Rafael Nascimento

        Pois é cara, nem no site na panini tem mais.
        Ou tá vendendo muito ou mandaram mal e fizeram poucas.
        Vou continuar procurando. Nao quero ter q recorrer ao piratão.
        Vou baixar os cast p escutar tb.
        Abraços

  • Douglas

    Tem alguma possibilidade de achar o n° 1 e n°2 do Batman? comprei a n°3 mas tá impossível de acha as outras. Tens algum site pra me indicar? pelo menos para baixar pra eu ficar por dentro.

    • Fala Douglas! Acabei de descobrir que tanto a edição 1 como a 2 do Batman foram ESGOTADAS aqui no Brasil. O jeito é esperar que a Panini relance os dois primeiros números, ou procurar em lojas e sebos especializados. O site que eu normalmente recomendaria (www.comix.com.br) já conferi e tb não tem mais!

      Se você quiser apelar para a importadora, dá uma conferida no site: http://downloadsmarvel-dcuniverse.blogspot.com.br

      Um abraço!