A cana fiadumasputa! Diretor Assistente de Gundam 00 é preso por ameaçar massacre

O diretor assistente de Gundam 00, Kitamura Masaki, foi preso hoje (ou ontem?) ao ser acusado de ter postado no site da cidade de Osaka um comentário que, em tradução livre, diz “Cometerei um massacre em Oatroad no próximo Domingo. Vou me jogar no paraíso dos pedestres[1] e começar a esfaquear as pessoas indiscrinadamente com uma faca, cometerei suicídio”.

[1] Eles fecham a rua pros carros e aí só pedestres podem andar. Em Tóquio o mais famoso é Akihabara – o maior antro de Otakus por metro quadrado no mundo tirando os festivais * Matsuri na Praça do Japão em Curitiba.

Como era de se esperar o manolo obviamente se declara inocente. No maior estilo Bátema dizendo “Eu não fiz nada, eu não fiz nada!”. O que me sobressalta na notícia são duas coisas: (1) a parte que eu destaquei em negrito- sério? SÉRIO? Eu jurava que ele esfaquearia as pesssoas com um tentáculo e (2) os japoneses curtem mesmo detonar a galera em praça pública. Jamais eu andaria nessas porras por lá.

O conteúdo do texto e as coincidências lembram bastante o massacre em Tóquio em 2008 aonde um cara fez algo bem parecido. Inclusive na postagem.

O que me deprime de fato nisso tudo é que se o cara tivesse dito que ia fazer a mesma porra num supermercado de velhinhos ninguém noticiaria- nem a gente mas a gente é bem sem-vergonha mesmo.

Fonte: [ANN]