Review Novos 52 – Lanterna Verde #1

Hal Jordan é o caralho!

Salve macacada! E aí, vamos falar do reboot do time do Coritiba Lanterna Verda? Pelo menos o Latrina do gibi não teve o mesmo tratamento de merda do cinema!

Na real, o reboot do Latrina foi, a exemplo do Batman, um ‘soft reboot’… ou seja, a cronologia permanece praticamente intacta. E nesse caso isso é ainda mais verdade que no gibi da Morcega, as histórias do Latrina recomeçam EXATAMENTE de onde a cronologia antiga parou, além de manter praticamente a mesma equipe criativa.

Lanterna Verde #1

Editora: Panini Comics – Revista mensal

Detalhes da edição: Capa couché, papel prisa-brite, impressão de merda.

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Junho de 2012

O que tem na edição?

Green Lantern #1 (Geoff Johns – roteiro e Doug Mahnke – arte)

Geoff Johns continua encabeçando (ui!) a revista do Gladiador Esmeralda (ui!). A história começa logo depois que Hal Jordan perdeu o anel (ui!) pro Sinestro (ui!).

Nota 3/5

Green Lantern Corps #1 (Peter J. Tomasi – roteiro e Fernando Passarin – arte)

O melhor lanterna de todos, TODOS, Guy Garder e o lanterna afro-negão John Stewart estão de volta aprontando 1001 confusões com uma galerinha do barulho!

Nota 3/5

New Guardians #1 (Tony Bedard – roteiro e Tyler Kirkham – arte)

Os power rangers do universo DC! Kyle Reese Rayner acaba atraindo os anéis (ui!) de lanternas de diversas tropas coloridas que foram mortos por uma ameaça desconhecida. Isso atrai a atenção dos membros dessas outras tropas, que por sua vez vão atrás do pimpão pra ver qualé. VAI PLANETA!

Nota 3/5

Comentários Finais: Um mix bem sólido e uma boa leitura. Não possui nada especial como A Sombra do Bátima, mas é o mix mais equilibrado até aqui.

Nota Final 3/5