Review Novos 52 – Lanterna Verde #1

Hal Jordan é o caralho!

Salve macacada! E aí, vamos falar do reboot do time do Coritiba Lanterna Verda? Pelo menos o Latrina do gibi não teve o mesmo tratamento de merda do cinema!

Na real, o reboot do Latrina foi, a exemplo do Batman, um ‘soft reboot’… ou seja, a cronologia permanece praticamente intacta. E nesse caso isso é ainda mais verdade que no gibi da Morcega, as histórias do Latrina recomeçam EXATAMENTE de onde a cronologia antiga parou, além de manter praticamente a mesma equipe criativa.

Lanterna Verde #1

Editora: Panini Comics – Revista mensal

Detalhes da edição: Capa couché, papel prisa-brite, impressão de merda.

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Junho de 2012

O que tem na edição?

Green Lantern #1 (Geoff Johns – roteiro e Doug Mahnke – arte)

Geoff Johns continua encabeçando (ui!) a revista do Gladiador Esmeralda (ui!). A história começa logo depois que Hal Jordan perdeu o anel (ui!) pro Sinestro (ui!).

Nota 3/5

Green Lantern Corps #1 (Peter J. Tomasi – roteiro e Fernando Passarin – arte)

O melhor lanterna de todos, TODOS, Guy Garder e o lanterna afro-negão John Stewart estão de volta aprontando 1001 confusões com uma galerinha do barulho!

Nota 3/5

New Guardians #1 (Tony Bedard – roteiro e Tyler Kirkham – arte)

Os power rangers do universo DC! Kyle Reese Rayner acaba atraindo os anéis (ui!) de lanternas de diversas tropas coloridas que foram mortos por uma ameaça desconhecida. Isso atrai a atenção dos membros dessas outras tropas, que por sua vez vão atrás do pimpão pra ver qualé. VAI PLANETA!

Nota 3/5

Comentários Finais: Um mix bem sólido e uma boa leitura. Não possui nada especial como A Sombra do Bátima, mas é o mix mais equilibrado até aqui.

Nota Final 3/5

  • Kingpin

    Fala galera. Comecei a ler os novos 52 só agora, mas só os principais… Tem algum fora esse que eu posso ler sem medo? Vai ter mais reviews dos novos 52? Acho legal ter reviews curtos. Tenho preguiça de ler… hahahahah

    • Fala Kingpin! Obrigado pela audiência! =D Então, a idéia é fazer esses reviews curtos de TODOS os números "uns" dos novos 52 da Panini! Fora o Lanterna, pode ler sem medo A Sombra do Batman (mto bom) e a nova revista Dark! Um abraço!

  • Angelo

    Saudações ! , comecei a ler os novos 52 começando pelo lanterna verde , depois passei a ler a tropa dos lanternas verdes , eu gostaria de saber quantas edições totalizam o enredo , seja do lanterna verde e da tropa dos lanternas , porque sinceramente estou perdido com as historias :s … vlw !

  • Angelo

    Saudações ! , comecei a ler os novos 52 começando pelo lanterna verde , depois passei a ler a tropa dos lanternas verdes , eu gostaria de saber quantas edições totalizam o enredo , seja do lanterna verde e da tropa dos lanternas , porque sinceramente estou perdido com as historias :s , e pelo que eu li a respeito do reboot , disseram que no caso dos lanternas verdes as historias criadas anteriormente passaram a nao ter mais sentido com os novos 52 , então praticamente é uma reformulação do enredo original ? vlw..

    • Fala Angelo! Na real, o Lanterna e o Batema foram os unicos que não foram completamente rebootados nos novos 52, então a cronologia antiga ainda vale pelos dois, acho que por isso você ficou perdido… os lanternas ainda estão sofrendo com as consequencias da Guerra dos Lanternas Verdes, saga pré-reboot

      O tamanho de cada arco de histórias varia, mas é provavel que esses primeiros sejam de 8 cada!

      Um abraço!