Top CnC – 13 Bandas superestimadas do mundo do rock

Sabe aquelas bandas que todo mundo paga pau, mas se parar pra pensar elas até que não são lá grandes coisas?

Ah, o Rock. O gênero musical das lendas. Mas há aquelas bandas em que a lenda é (bem) maior que a realidade. Quais bandas, apesar de sucesso comercial absoluto, não são essa Coca-Cola toda? Quais aquelas que, se analizarmos friamente, não são musicalmente grandes coisas?

*** LEIA ANTES DE PROSSEGUIR ***

1. Este texto representa a opinião do autor, e não necessariamente a dos demais redatores do site;

2. O artigo a seguir já foi chamado de MERDA, LEVIANO, SEM EMBASAMENTO, GRATUITO e IMORAL (tá, imoral foi por minha conta);

3. O CNC não é um canal de notícias, revista especializada ou algo do gênero. É, acima de tudo, um BLOG pessoal (pessoal de 4 pessoas agora, no caso) e opinativo;

4. Achou que o argumento é fraco? Faltou embasamento? Ótimo, como já falei, isso é um blog: tem um espaço para comentários ali embaixo. Então vamos debater como pessoas civilizadas. Vamos ver qual o seu embasamento. Porque você achou leviano / ruim?

5. Há quem diga que eu dizer que banda A ou B é ‘chata’ não é argumento. Bom, parafraseando o mestre Lemmy Kilmister do Motorhead, “Rock ‘n’ roll é rock ‘n’ roll – ele fala por si mesmo. Você ouve e sabe se é ou não. É bastante simples. Significa ‘foda-se’ – essa é a atitude do rock ‘n’ roll. É música que te deixa com três metros de altura e imortal.”. Simples assim. Se eu digo que uma música ou banda é chata, significa que ela não me deixa com três metros de altura e imortal. Então sim, ‘chato’ É um argumento válido. PONTO FINAL!

*** FIM DO DISCLAIMER (boa leitura! ou não!) ***

* Nota aos haters: Haters gonna hate esse artigo, ainda mais que ele fala mal de algumas (várias) bandas que tem alguns dos fanboys mais chatos do universo. Não gostou? Foda-se. Não concorda, acha a banda A ou B o máximo? Vai lá dar a bunda pra eles. Particularmente gosto de praticamente todas as bandas que listei, mas que o som delas muitas vezes é de qualidade contestável, ah, isso é!

E vamos começar a cutucar o vespeiro! Apesar de fanboys de plantão gozarem nas calças pelo Madman da voz de taquara rachada, Black Sabbath com Ozzy era uma bela de uma merda. Apesar dos riffs icônicos que marcaram a geração e originaram o Heavy Metal, de resto o som era pouco elaborado e, convenhamos, Ozzy nunca foi um bom vocalista. Peculiar sim, mas bom nunca. A melhor coisa que aconteceu com o Sabbath foi o Ozzy ter saído pra dar lugar ao Dio, aí sim, um vocalista foda que trouxe uma nova sonoridade à banda.  Aliás, normalmente vocalistas são, de maneira geral, superestimados. Já repararam?

Nada contra os garotos de Liverpool. Muito pelo contrário, gosto muito do som dos Beatles, e mesmo a banda em si tendo durado apenas uma década, seu legado vive até hoje. Mas puta que os pariu, aquela fase que eles tavam pirando nas dorgas é dura de aguentar. Só estando muito chapado mesmo pra ver alguma pseudo genialidade naquilo tudo. Depois que John Lennon fudeu com a banda por causa da baranga Yoko Ono, a coisa ficou ainda pior.

* Nota de rodapé: Oasis é uma bosta mesmo, apesar de se acharem ‘comparáveis’ aos Beatles, eles nem merecem entrar nessa lista.

Dobradinha do Madman! Caras, gosto muito de ‘Crazy Train’, ‘Bark at the Moon’, ‘Mr. Crowley’… mas tá, o que mais esse feladaputa fez em 30 anos de carreira-solo?! 3 ou 4 hits, e de resto viver às sombras da sua época no Black Sabbath? Ah, vá a merda porra!

Que Axl, Slash & Cia. deixaram uma marca na história do Hard Rock é inegável, apesar de não concordar que GNR seja o expoente máximo da ‘hardzera’, acho que tiveram bandas muito melhores. O detalhe é que hoje, o GNR é apenas uma sombra do que foi antes: o único membro original da banda é o Axl, um Axl gordo que nem consegue mais ficar em pé no palco, quizá cantar. Não bastasse isso, o histórico recente da banda é um show de desrespeito aos fãs, com atrasos, cancelamentos e afins. E ainda tem gente que paga pau.

O que fazer se você quer um rockstar mas tem talento musical limitado? Pinta a cara, usa roupas chamativas e saltos gigantescos. Alie isso à pirofagias e outras firulas de palco e voilá! O som do Kiss nunca foi lá essas brastemps. Ele é uma espécie de Funk do Metal: letras e melodias pobres. Mas os caras souberam compensar com presença de palco e ganhar muito, mas MUITO dinheiro! CA$HIM!

E lá vou eu cutucar o vespeiro de novo! É inegável que PF possui sonoridade e qualidade ímpares, mas convenhamos: as músicas são muito chatas! Não consigo ouvir um álbum inteiro do PF sem dormir. É sério!

Só o fato da banda se auto-intitular uma banda de ‘rap-metal’ já faria perder meu respeito. Alie isso à um guitarrista completamente sem talento para o qual todo mundo paga pau, e um repertório de músicas pseudo-esquerdistas, enaquanto eles continuam lá ganhando milhões, e tcharam! Aí temos o RATM. O pimpão do Tom Morello até usou um boné do MST na apresentação deles no SWU aqui. Aposto que ele não faz a mínima idéia do que o MST REALMENTE É.

Rockzinho chato e extremamente comercial, feito por um monte de caras sem talento nenhum. Sério, alguém já viu um show do RHCP ao vivo? Os caras manda muito mal, não tocam bosta nenhuma. Os álbuns de estúdio são totalmente maquiados na edição.

Sério, precisa falar mais? Uma banda que teoricamente toca rock, manda umas musiquinhas mega-chatas pra boi dormir, e ainda lota tudo quanto é estádio quando fazem shows! Ah vá! Eu ia colocar um item separado para falar do Coldgay Coldplay, mas como eles são farinha do mesmo saco do U2, fica a menção honrosa aqui.

Renato Russo foi um poeta incrível, sem dúvidas. Mas musicalmente, o Legião fazia umas músicas muito, MAS MUITO chatas. Ele deveria é ter lançado um livro de poesias e pronto.

Outra banda chata da porra que fez um sucesso estrondoso, e o barulho só aumentou quando Kurt Cobain morreu, martirizando o cara a ponto de colocarem no mesmo patamar de Jimmi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e outros. Ah, vá a merda porra! Nirvana só serviu mesmo para revelar Dave Grohl, o cara mais pimpão do mundo da música!

*Nota: Eu ia incluir o Foo Fighters nesse top também, mas aí ficaria um Top 14. Como 13 é um número muito mais legal,  resolvi colocar o FF apenas como uma nota de rodapé aqui. O FF foi fundado após a morte de Kurt Cobain, pelo então bateirista do Nirvana, Dave Grohl. ‘Mas porque o FF merecia estar na lista?’ – você pergunta. Ora, a resposta é simples: o próprio Dave Grohl certa vez disse em entrevista que sua banda era uma merda. Pô, e uma banda que o próprio frontman acha uma merda, é óbvio que merecia ao menos uma menção honrosa.

Banda chata, som chato, tudo chato. Não sei como tanta gente gosta. Só não está em primeiro lugar porque a primeira posição foi ocupada pela banda que ganhou milhões em dinheiro SÓ tocando músicas covers. Lógico que estou falando do…

Aêêêêê!!! Medalha de ouro para a maior banda cover do mundo, ganhando até de Emmerson Nogueira e Danni Carlos, o Metallica não apenas só toca música cover como também ganha MILHÕES fazendo isso! E ainda teve a pachorra de processar o Napster por piratear suas músicas! Parabéns campeões!!! Gosto muito do Metallica, mas que é uma banda cover, ah isso é!

Bom, era isso aí gurizada! Se você não leu o começo do post, deixa o tio Balão repetir aqui: eu NÃO necessariamente estou falando mal dessas bandas (a menos que isso esteja explícito no texto), estou falando que essas bandas, pelo menos em algum momento de sua (ou toda) carreira, foi overhyped, seja pela mídia, pelos fãs chatos, ou pelo mito que foi criado em cima dela.

Sim, eu sei que existem bandas muito piores que mereciam ser escrachadas aqui, mas sinceramente, vocês acham que perderia MEU tempo falando algo sobre uns Restarts e afins?

Então, que venham os paus e pedras (ui!)…

  • Leandro Rocha

    Pior ranking de todos, Todos, TODOS!
    E digo mais, se acha tão ruim, faça melhor. E também consiga pelo menos 10% do sucesso q tiveram.

    • é a velha máxima do 'se acha ruim, faça melhor'… depois sou eu que não tenho argumentos…

      já falei umas 30 vezes no corpo do texto, mas pra quem não leu, repito aqui: NÃO é um ranking de bandas ruins, e sim superestimadas por algum motivo ou em algum momento da carreira.

      Gosto muito da maioria das bandas que listei, por exemplo: Metallica, Black Sabbath, Ozzy, Kiss e Beatles estão entre minhas favoritas.

      Em compensação, RATM, Red Hot Chilli Peppers e U2 são bostas genuínas, conviva com isso.

  • Caio

    Engraçado, nunca dormi em um disco do floyd, alias eles e o led são umas das poucas bandas que escuto a discografia inteira seguida sem sentir sono.. A sua superestimação vem de fãs xiitas que querem que todos concordem que elas sejam as mehores bandas, coisa que não descordo hehe, na época eram altamente criticadas pela imprensa. Como o Sabbath tbm, em reposta seu guitarrista uma entrevista "ninguem gosta da gente, a não ser o publico".. Mas o Ozzy sempre cantou mal, o que salva ele são seus guitarristas contratados.

    E pelo contrario acho as bandas indies, punks e the smiths altamente superestimadas, (não pelos fãs que são poucos, mas pela midia.)

    Mas na minha opinão a mais superestimada é Rolling Stones. Não que não goste, mas como adimirador sei que depois de 1972 os albuns perderam a qualidade e passaram a viver dos eternos hits dos anos 60 e 1971 e da bajulação.

    Banda que odeio e acho superestimadas são: Aerosmith, Nirvana, Sex pistols e Pear jam,

    • Fala Caio!! Excelente argumentação! Concordo sobre os Stones, por pouquíssimo eles não entraram aqui na lista! E boa lembrança sobre Aerosmith e Sex Pistols. Não quis colocar o Pearl Jam pq já estava judiando bastante do movimento grunge falando mal do Nirvana… hehehehe!

      Um abraço!

  • lucas

    cara o led zeppelin é uma das maiores bandas de rock da historia entendeu eu guitarrista ja ouviu stayrway to heaven heartbreaker whole lotta lovie the rain song john bonham puta bateirista robert plant exelente vocalista eu não estou querendo puchar o saco do led zeppelin eu nem sou fan da banda mais verdade tem que ser dita…rhcp cara eu entendo que os albuns stardium arcadium e I’m With You não são tão bons comparados a albuns como californicatiom e blood sugar sex and magik agora fala que flea um baixista que fundiu o funk e o rock pra sempre john frusciante um guitarrista muito talentoso chad smith um grande bateirista anthony kiedis um bom vocalista..metallica se sustenta com covers vc conhece master of puppets ride the lighting kill em all…pink floyd nunca dormi ouvindo alguma musica deles eles fazem poesia em musica vc ja ouviu Welcome to the machine wish were here money nem só de barulhos altos se faz rock…nirvana concordo que tem gente que endeusa o finado kurt por exemplo ja vi quem coloco ele entre os melhores guitarristas acho ele mais um simbolo de rebeldia mas fez musicas boas..u2 eu não entendo sucesso do u2 eu não acho eles uma banda lendaria são até uma banda boa agora lotar estádios é estranho…rage against the machine bem esquerdista eles a proposta deles é essa e fazem bem isso…kiss outra banda que eu não entendo sucesso tudo bem os caras tem presença de palco mais só isso os solos riffs deles são muito chatos letras chatas eles são tão populares assim pelos trajes que vestem…concordo o guns de hoje é uma sombra do guns do passado axl rose definivamente não é mais o mesmo ele fudeu a propia banda e suja o nome do guns agora vc ja ouviu appetite for destruction é bem hard rock cara…ozzy ousbourne eles tem otimas musicas como vc citou agora ele se sustenta nos shows graças á exelente banda dele com grandes guitarristas…os beatles mesmo nessa época ainda são melhores que muitas bandas.. vc poderia ter citado o avenged sevenfold essa banda é muito superstimada eu conheço algumas garotas que chegaram a comparar eles a donzela de ferro

    • Fala Lucas! Valeu pelo feedback! Mas da próxima vez coloca algumas vírgulas, fiquei sem folego umas 5 vezes lendo seu texto! heheheheh! Eu sempre falo que Metallica é uma banda de covers, mas na real isso é só uma piada interna aqui nossa: é porque falamos que o melhor álbum do metallica é o Garage Inc., que é justamente, um álbum de covers. Mas sou fanzasso de Metallica também, curto Master of Puppets, Ride the Lightning e toda fase clássica da banda. Agora, comparar Iron Maiden com Avenged Sevenfold é de folder hein? heheheh!

      Abs!

  • Ole1 Ne3o creio que possa haver uma adaptae7e3o em nehnum campo capaz de resolver esse fator irreversedvel.O maior problema de tudo isso e9 que ne3o vemos nehnuma tomada de conscieancia buscando o bem comum, que seria ne3o termos mais filhos biolf3gicos e passarmos a nos preocupar mais com a realidade do vizinho. E a Internet tem servido para afastar mais ainda as pessoas da realidade, deixando-as mais distantes, insensedveis e por que ne3o egoedstas. Je1 que ela e9 a filha desse processo todo, tem a cara dos pais.Nem se fizermos 50 vezes ao meas a Hora do Planeta podemos mudar a realidade ecolf3gica no mundo, a fanica forma seria ter conscieancia que ter filhos e quer consumir mais ale9m de manter a distancia de outros seres-humanos e9 destrutivo a nossa civilizae7e3o.Mas como o ser-humano aprende por conscieancia ou pela dor, creio que nessa frase de Buda, podemos ver esse processo trazer a segunda ope7e3o a tona, infelizmente.Abrae7o e parabe9ns pelo trabalho, muito fatil, mesmo. Obrigado!Rodrigo

  • An0m

    Bem, acredito que esse posto tenha sido feito por um alguém que não possua muito um senso de relativismo. Então falaremos de algumas das “posições” dadas pelo “autor”;

    •• 13 – Black Sabbath (Não são superestimados): Você diz que era “uma bela de uma bosta” e que, apesar de seus diversos riffs memoráveis era, por resto, mal elaborada. Fato que já abre uma “tremenda” discordância, pois se formos citar um simples fato, já seria possível desmentir essa sua afirmação… e esse fato é de que 4 garotos que não tinham acesso a um grande repertório cultural, e mesmo assim conseguiram por méritos próprios criar um ESTILO MUSICAL diversificado e genialmente novo que serviria como base para diversas (estamos falando de centenas de milhares) de bandas que surgiriam posteriormente à eles, deixando as mesmices da época “comendo poeira”, pois não falavam apenas de temas dos quais as pessoas ouviam em todas as bandas, mas sim criavam metáforas comparativas com o mundo e como o mundo estava, além de colocarem termos e temas que se ditos em publico era motivo de “arrepios” da parte dos moralistas hipócritas da época, temas dos quais citavam o nome de Lúcifer (e seus derivados) como uma forma metafórica para ser uma história real (situações das quais as pessoa passavam e tentavam se libertar) ou estórias, apenas, ou simplismente de suas “trips” com algumas drogas, fora o incentivo à pratica da paz que é evidente na frase “Show the world that love, Is still alive you must be brave, Or you children of today, Are children of the grave” da música “Crildren of the grave”. E quanto a voz do vocalista Ozzy Osbourne; não tratasse de ter aptidões vocais que se qualifica um bom ou mal cantor, mas é óbvio que não se pode comparar as qualidades vocais de Ozzy com as de Freddie Mercury, porém ele foi considerado a voz de todos os membros da sociedade a partir do momento em que soltou sua voz e criticou os motivos banais e defeitos que os governos tentavam esconder,e isso era feito de uma forma um tanto agressiva e sonoramente boa, até porque este seu argumento foi completamente em vão, pois todos sabem que Ozzy não tem uma qualidade vocal boa, mas sua voz é boa de se escutar e é incrivelmente suave, potente, rasgada e forte ao mesmo tempo, fazendo com que ele consiga deixá-la em ritmos e formas diferente para cada tipo de tema que ele escolher cantar, assim podemos ver em “N.I.B.”, “Sabbra Cadabbra”, Sweet Leaf” e “Children of the Grave”, por exemplo;

    Obs.: Em seu perfil você se diz fã de Heavy Metal, então deveria ao menos ter o bom senso ao falar isso e criticar o grupo criador e influenciador do estilo que você curte.

    •• 12 – The Beatles (São os mais superestimados): Os Beatles são, por vezes, chamados de gênios por pessoas que apenas conhecem sua fama atual. O que realmente aconteceu com eles foi ter um ótimo — repito –, um ótimo empresário e produtor, pois se eles tivessem tido qualquer outro empresário/produtor seriam apenas mais uma das bandas da época, pois aquela era a “modinha” da é poca em todos os quatro cantos do mundo… o corte de cabelo, os estilos de cantar. Então apenas quem viveu naquela época sabe que Beatles foi lançada mundialmente por seu empresário, o que não aconteceu com os outros grupos que eram, pra se dizer a verdade, praticamente iguais aos Beatles.

    •• 11 – Ozzy Osbourne (Não é superestimado): Ozzy Osbourne após ter sido expulso do Sabbath, encontra Sharon, sua empresária e atual esposa decide continuar sua carreira como músico enquanto ainda estava recente sua saída do Sabbath, e você diz que ele “em 30 anos teve 3 ou 4 hits” (HAHAHA faça-me rir, garoto), você absolutamente deve ter menos de 35 anos, pois 3 ou 4 hits foram apenas no primeiro albúm (Blizzard of Ozz), sem contar os outros albuns, pois por muito tempo diversas músicas, tais como: Crazy Train, Shot in the Dark, Believer, Rock ‘n’ Roll Rebel, Bark at the Moon, Miracle Man, Hellraiser, No more tears (e por aí vai) ficaram entre as 10 mais tocadas em diversas partes do mundo, e cada album que se era lançado, mais eram acumulados fãs devido as suas msuicas descontraídas, animadas e bem diferenciadas.

    •• 10 – Guns n’ Roses (Um pouco superestimada pelo numero de posers): Não comentarei nada sobre ela, pois depois que lí o que você escreveu, não consigo me consentrar de tanto rir, e isso foi: “o único membro original da banda é o Axl” (HAHAHAH) você deve ser apenas mais um dos “posers” que pensam conhecer sobre alguma banda, pois o Dizzy ainda está no Guns N’ Roses. Mas sim, eles são um pouco superestimados quando refere+-se ao passado da banda, pois no presente dela ninguém a superestima, é mais fácil verem criticando.

    •• 9 – Kiss (um pouco superestimada pela parte dos fãs): Kiss não tem letras uito bem elaboradas mesmo, porém na simplicidade de suas letras conseguiram fazer uma união entre letras simples e hormônicas muito bem elaboradas.

    •• 8 – Pink Floyd (“Super” superestimados): Algumas pessoas dizem que as letras de Pink Floyd são filosóficas e geniais, porém isso é fácil de se negar, basta apenas ler as letras que se verá que são apenas “encheção de linguiça”, além do ritmo monótomo e muito longo, somados a sons metálicos, e de diversas outras naturezas que se unem nas musicas, sem falar da megalomania dos seus integrantes e da forma que seus fãs tentam se expressar (pseudo) intelectualmente, que sempre acaba resultado em vexame. Resumo da ópera… som fácil de se “enjoar” caso você não curta, ou se obrigue a curitr como é o caso de muitos de seus fãs.

    •• 7 – Rage Against the Machine (Não acredito que seja superestimada, pois pouco ouvi sobre ela): Não tenho nada para falar pois não conheço muito bem essa banda, apenas não concordo que Tom Morello não seja talentoso, pois já foi por várias vezes considerado um dos melhores guitarristas.

    •• 6 – Red Hot Chili Peppers (Nada consta – risos;): Primeiramente,a banda é Funk Rock, e creio que caso você não curta Funk (nãoestou falnado do brasileiro) você não gostará mesmo da banda (e nem de Castles made of Sand do Jimi Hendrix – risos;);

    •• 5 – U2 (não ouço, portanto sem notas);

    •• 4 – Legião Urbana (Superestimados): Não ouço, porém sei que todas as frases “bonitas” que eles “faziam”, eram puramente ditos populares basicamente, além de serem super manjadas.

    •• 3 – Nirvana (Superestimada): Não escuto muito, porém não possui letras que sejam nem ao minimo “reflexivas” ou que digam aquilo que todos queriam dizer, apenas faz menções ao suicídio, e mesmo assim tem um super acumulo de posers em cima dela;

    •• 2 – Led Zeppelin (Não é superestimada): Não direi nada, pois você deu apenas seu ponto de vista não relativista quanto à banda, que por diversas vezes já foi e é considerada uma das maiores Bandas de Rock ‘n’ Roll e ter a canção mais bem escrita da história musical, a qual aborda temas que arremetem à diversas figuras mitologias que se misturam à uma forma reflexiva;

    •• 1 Metallica (Não é Superestimada): Não sei de onde surgiu essa ideia de que várias musicas de seu repertório são covers, ele tem sim algumas canções que são de outros grupos, porém esse numero não é vasto como você citou. No mais, não direi nada, pois não escuto muito Metallica;

    OBSERVAÇÃO GERAL SOBRE O POST QUE FOI PUBLICADO: POST INTEIRAMENTE ESCRITO POR UM “AUTOR”, O QUAL SE DEU O NOME DE BALÃO, QUE NÃO POSSUI AO MENOS O MÍNIMO DE RELATIVISMO!!!!

    • Discordo do seu em 2 bandas, Pink Floyd e Legião Urbana. Pink Floyd tem letras sim inspiradas em temas sérios e só porque você não gosta de algo mais instrumental e lento (o que eu entendo perfeitamente), nao deve chamá-los de super superestimados (voce até se contradiz no argumento com Red Hot). Legião Urbana: Não eram "frases bonitas" até porque a poesia não se trata de colocar frases bonitinhas como "teus cabelos dourados enchem meu coração de alegria e vigor", se trata de subjetividade como aproximar temas como homossexualidade através de comparações com soldados (enfardados lutando por uma mentalidade que não é sua), tratar de suicídio citando passagens bíblicas e fazendo alusões a relação índio-portuguesa na época do descobrimento… ditos populares é meu pau na sua bunda

  • An0m

    Cara, por qual motivo você apagou, meu comentário ?
    Por acaso meus argumentos foram melhores que os seus argumentinhos de "hipsters" ?

    • oi An0m, seu comentário não foi apagado não, pelo contrário, a galera do CnC gostou e concordou com vários pontos destacados no seu texto. Estamos com um problema do Intense Debate, o sistema que controla os comentários, ainda vejo o seu na área administrativa, mas não aparece no post…estamos investigando o que rolou.

      • pronto, acho que resolveu…

        • An0m

          Agradeço, e peço desculpas por alguma coisa errada, pois era de madrugada já e eu estava com muito sono na hora ^^

    • huauhauhauhauhahuahu!! agora eu ser chamado de hipster foi pra acabar! Po, o gordo que é o Hipster do CNC, não eu!

      Po An0m, gostamos tanto do seu comentário (mais pra texto que comentário), que até cogitamos em lançá-lo como um post do leitor (com seu consentimento, claro)

      Mas tb não precisava ter ofendido no final! =( uhahuahuahuahu!

      Eu admito que deveria ter feito um texto mais impessoal (e mais elaborado), mas me deixei levar pelo – rancoroso – coração, e também alguns palpites externos que me levaram a incluir bandas que mal conhecia (e pouco embasamento para argumentar).

      Não deixe de conferir também a versão para as bandas subestimadas: http://www.coconacuia.com.br/2012/09/top-cnc-15-band

      Um abraço!

  • Lucas

    Engraçado que eu sempre vi defeito nas bandas que gosto: Led, sabbath, cream, etc etc etc..

    O problema da superestimação atrapalha quem quer conhecer o artista, por exemplo, meu problema com Jack White, antes de ouvir uma música se quer dele, eu escuto "Gênio, fez num sei o que, num sei o que, com num sei o que, blá blá blá..".

    Resultado: Estou até hoje procurando o que falaram pensando, "Pra mim isso só é um pop com pequenos recortes mal colados", ou seja, se não escutasse nada, até enchergaria mais, mas como "já querem enchergar pra mim e provrar com palavras a musica dele antes que eu escute.."

    hehe tem vários assim, inclusive algumas com metalica e iron demorei anos a dar algum credito pela imensa bajulação.

    • Fala Lucas! Tem toda razão! Gosto muito da maioria das bandas que citei acima, mas criarem todo um mito em cima de algumas me parece demais!

      Um abraço!

  • Igor

    no minimo esse cara gosta de restart e mais essas bandas emos so pode…vsf

    • Sim Igor, adoro um Restart… ENFIADO NO MEIO DA SUA BUNDA!

  • Gabriel

    Acredite ou não, curti pra caralho a lista… Acho que os fãs do Pink Floyd e Led Zeppelin só não tem coragem de admitir que as músicas das bandas são ótimas para canções de ninar. Mas enfim, nem vou me aprofundar… O que eu queria mesmo é saber, para incrementar meu "conhecimento" musical, quais são as bandas que você mais curte? Valeu!

    • Fala Gabriel! Então, curto muito Iron Maiden, e sou putinha paga do Dio, então curto muito a fase dele no Rainbow, Black Sabbath e DIO. Apesar de falar mal no post, gosto muito de Kiss, Metallica e Black Sabbath (com Ozzy) e também tenho simpatia por algumas bandas ‘underdogs’, como você pode conferir no meu post das bandas subestimadas:
      http://www.coconacuia.com.br/2012/09/top-cnc-15-band

      Um abraço!

  • Danilo

    Cara…o unico que eu não concordei foi o RHCP…ta, pode até ter umas maquiagens e edições em alguns albums, mas os caras criaram um novo tipo de Rock !! Eles revolucionaram com o Funk Rock…Falar que eles não tem talento foi um equivoco, John Frusciante foi eleito um dos melhores guitarristas da historia…o Chad Smith toca bateria desde seus 8 anos de idade !! E também não concordei qdo vc disse que eles mandam mal nos Shows, os shows deles são bem empolgantes…mas mesmo assim eu respeito a tua opinião ^^
    Bom Trabalho ae o

  • Motorhead

    O Kiss é a banda queridinha dos headbangers famosos aqui de Sampa. Nego só falta dar a bunda pro Paul Stanley, ou pro Gene Simmons. Os caras não eram tudo isso que falam, mas endeusam eles, como se fossem a melhor coisa do mundo.

  • Larissa

    Faltou o Strokes nessa lista, não sei como essa banda têm tantos fãs, o vocalista não tem o mínimo de carisma e as músicas são ruins.

    • Mamica

      Vish to me sentindo velho quando lembro que esses caras surgiram lá por 2001 com aquela Last Night qualquer coisa hahahaha

    • Ingrid Hertzog

      Faltou acrescentar Nickelback e Rolling Stones aqui também!

  • Leandro

    Pelo perfil do autor dá pra ver que é daquele tipinho bem típico: metaleirinho que odeia qualquer banda popular, porque é egoísta demais e nem sabe que é.

  • Jonkes

    Ou ele foi muito irônico ou é um retardado.

    • Talvez um pouco de ambos! =P

  • Roger Scar

    Tudo que posso dizer é que essa foi a maior bosta que já li. Não pelas bandas serem ou não superestimadas, mas pelo fato de que o autor escreveu isso de forma cagada, sem argumento algum; é só uma opinião de bosta e sem valor.

    • Roger Scar, concordo! Quando escrevi o texto não estava nos meus melhores dias! =P mas pelo menos ele rendeu (e rende) boas polêmicas e discussões até hoje!

      Abs!

  • Marcílio P Gomes

    O cara que perdeu tempo escrevendo tanta merda sobre algumas das maiores bandas da história do Rock é com certeza um imbecil de um músico frustrado que nunca conseguiu nada com a música!! Acho que nem sequer conseguiu comer uma garota com seu violãozinho!! Bom isso é se ele gosta de mulher né!! Tá mais parecendo uma bicha enrustida!!

  • Ingrid Hertzog

    Sobre o Kurt Cobain, ele pode não estar no patamar dos Reis como Michael Jackson e Elvis Presley, mas o Kurt se encaixa sim no patamar de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Amy Winehouse e Bob Marley você querendo ou não, você pode não gostar do Kurt ou do Nirvana, mas que ele foi importante para a música foi sim, o Rock não seria o que é hoje em dia se não fosse ele, com certeza o Kurt retribuiu com o Rock pelo que ele é hoje, graças ao Nirvana que inclui Kurt, Krist e Dave eles popularizaram o Grunge e fizeram ser história no Rock, foi a voz de uma geração e apesar de Kurt não aguentar a pressão da fama e a falta de privacidade, ele foi sim um artista importante!
    Você pode não gostar do Kurt como artista, ou dele como pessoa, ou do Nirvana em si, mas eles foram sim importantes para a música e até hoje têm o seu legado deixado no Rock!

  • Tá Piscando o Cú, Tá?

    Concordo em todas com você, meno o Led Zeppelin