Review na Cuia – Mercenários 2

Então ximbaiada. Saiu o tão esperado review do melhor filme de heróis de todos os tempos. Será?

Quem chegou a ver o primeiro filme, poderia até ter uma noção de como seria esse segundo. Um filme ruim mas bom. Ruim porque era um roteiro trivial de guerra, sem muitas tramas e ousadia. E bom porque nunca tinha pensado que iria ver vários astros de ação da década de 80 em um filme. Cachês altos e grandes produções atrapalhavam isso. Esse segundo, a quantidade de astros ficou muito maior. Quem imaginaria que tivesse nesse mesmo filme astros como: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willys, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgreen, e aí junta com: Terry Crews (ou se preferir, Latrell ou pai do Cris), Liam Hemsworth (irmão do Thor), Randy Culture (ex-lutador de UFC), Nan Yu (quem? Jet Li feminina?), junta tudo e faz um filme? Eu, pelo menos achava q isso nunca iria acontecer. Mas será que ficou bom? Pior que ficou muito bom por sinal.

O filme começa com o pequeno grupo de mercenários no Nepal para resgatar um empresário chinês. Já começa com mutia ação, sangue, violência gratuita, etc (Lembram que Chuck Norris queria vetar isso?). E quando chegam no local, acabam resgatando nada mais nada menos que o Schwarza! Ele estava lá porque tentou, sem sucesso, resgatar esse empresário. Começa aí a primeira cena cômica entre “Latrell” e Scharza quando ele pede uma arma grande. Porém, logo depois mostra uma cena triste pela despedida de Jet Li. Talvez querendo se aposentar?

O filme começa de um modo que você não precisa pensar muito. Ou seja, muita ação e pouco intelecto. Não que isso seja ruim. Muito pelo contrário. As cenas são boas e cria um clima muito bom para o decorrer do filme. Mas esse filme não só vive de ação descerebrada. Há cenas dramáticas, protagonizada por Liam Hemsworth, um jovem promissor no time, pensando bem se essa é a vida que ele realmente quer para seu futuro. Ele vive num dilema de continuar ou voltar pra casa. Cena que continua com Sylvester Stallone lembrando de seus amores e que é um passado que não volta mais.

A segunda missão começa a mando de Bruce Willis, fazendo com que o grupo se dirija ao Leste Europeu. As cenas de ação não diferem dos filmes clássicos. Porém, há a ajuda da tecnologia atual que é muito melhor que antes, claro, mas as vezes atrapalha. Percebe algumas falhas de texturas granuladas mas não tira muito o brilho da diversão. Pelo menos não tentaram “rejuvenecer” os atores. Nitidamente, percebe-se que a idade pesa. A atuação não pode ser levado muito em conta nesse filme. Acho que todos já sabem como eles são. Mas, mesmo assim, o maior ponto negativo é a moça chinesa Nan Yu. A coitada não convence em nenhum momento, nem na única tentativa de se aproximar do Stallone.

A parte alta do filme é a tiração de sarro que eles próprios fazem de si mesmo. Os famosos bordões do Schwarza como “I’m back”, “Nós deveríamos estar em um museu”, Latrell sendo pai do Cris de volta, até mesmo tem tempo pra ter “Chuck Norris Facts”, cena esta a mais hilária do filme. Além disso, o nome do vilão interpretado pelo Van Damme nada mais é que……..”Villain”.

Mercenários 2 é um filme bom. Relembra os tempos que eu alugava Comando para Matar, Braddock, Rambo. Junta todos esses filmes em um só e coloca mais algumas cenas dramáticas e luta final. Porém, não espere um filme inteligente, cult, daqueles que você sai e fica pensando toda hora o que realmente aconteceu, etc. É um filme que diverte, e muito. Tava faltando filme assim, com muita ação, história, tiros e Chuck Norris Facts, afinal, Chuck Norris trabalha sozinho. Saí muito satisfeito do cinema. Isso leva uma pergunta: Filmes de ação voltaram? Teremos um podcast sobre isso. Não percam!

  • Gustavo

    Concordo com a avaliação. Filme bom no limite entre ação e comédia.

    Vale a pena só para ver essa galera junto…

  • Renata Ferreira

    Oie!
    O site de vcs é ótimo! Parabéns!
    Ótimo review. Adorei. Assisti esse filme ontem e concordo com vc. Um bom filme, divertido e resgatou meu sonho de infância! rsrsrs
    =*

  • Garota Nerd

    Olá! Qto tempo não posto por aqui!
    Adorei o filme! Mto mais q recomendado! Ótimo review…
    Bjos