Especial de Rélowin! – Parte 2

Agora vamos à surpresa e ao medo!

O filme A Entidade foi uma surpresa, pois não sabia absolutamente nada do filme, somente um cartaz macabro nos cinemas chamou minha atenção. Sem contar que sempre gosto de assistir filmes de terror e ultimamente havia reclamado do fato que fazia tempo que um filme de terror não me deixava com medo.

Pois é pessoal, A Entidade é um filme de dar medo, pois ele vai além do susto durante o filme, ele mexe com a dúvida e com aquela sensação de que isso poderia acontecer se você acreditar nessas coisas.

O filme conta a história de um escritor policial que sempre documenta e investiga assassinatos conhecidos nos Estados Unidos, por uma questão de desespero, já que sua carreira tem afundado, ele decide ser ousado o suficiente para se mudar para a casa onde aconteceu o crime o qual ele está investigando. Com isso ele acaba encontrando uma caixa com filmes caseiros de assassinatos. Conforme a trama vai passando, ele vai suspeitando cada vez mais que os crimes tiveram origem no mundo espiritual.

A figura sobrenatural que ronda a história é bem macabra, sem contar que os sustos do filme são muito bem executados, sem serem óbvios e muitas vezes você sabe que vai levar um susto, mas ele acaba sendo mais macabro do que assustador.

Confesso que fui para casa sozinho um pouco impressionado, evitando olhar muito para as janelas de casa. [Podem começar com o cyberbullying…]

Enfim, Ethan Hawke não traz nada de mais para o filme além de usar seu nome como star power, mas o rapaz não é um ator ruim, só deve se manter longe de Shakespeare… [Ele fez, ou tentou fazer Hamlet e foi desastroso. Quase um filme de terror.] A trilha e o clima do filme compõe bem a atmosfera de suspense/terror. Esse eu recomendo se você quiser ter uns bons sustos e ficar pensando na figura macabra quando olhar para janelas, espelhos e fotos antigas… Muhahahahahahahaha

Feliz dia do Saci!

 

  • Orra Nhonho! O estag do CNC está trabalhando mais que os 'efetivos'! heheheheh!! valeu a força, e por não deixar o site morrer! Bela dica! Estava atrás de um bom terror tb! Abs!