Futebol não é mais a preferência nacional?

Bom, pelo menos no mundo dos games não é nem nunca foi!

E os Neymar chora…

Mas ainda estou longe de realizar meu sonho nerd de ver os RPGs em primeiro lugar…

 Confiram comigo esse interessantíssimo post que chutei na caruda lá do Adrenaline!

Os games de ação e aventura são os favoritos dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Games Pop realizada pelo IBOPE Media. O gênero foi apontado como favorito por 31% dos entrevistados, enquanto os games de futebol ficaram na segunda posição com 23% de preferência e os de corridas de carro em terceiro lugar com 10%.

Ainda segundo a pesquisa, consoles como PlayStation, Xbox e Wii ainda são, no Brasil, muito mais usados para jogos que os smartphones. Eles são apontados como a plataforma preferida por 67% dos jogadores. Em segundo lugar vem o PC, indicado por 42%. O smartphone só aparece em terceiro lugar, escolhido por 16%.

A pesquisa também trouxe dados sobre como usuários usam o console. A maioria dos entrevistados (55%) afirma utilizar o aparelho portátil apenas para jogar. Outras atividades incluem assistir a DVDs (31%), acessar Internet (9%), assistir a Blu-ray (4%), e ouvir música (1%).

A pesquisa entrevistou 18.512 pessoas, com mais de 10 anos, das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória entre 23 de abril e 7 de maio deste ano.

E, pra não perder o costume do CNC, vão tudo tomar nos seus respectivos cus! =D

Fonte:  Adrenaline