Luneta Nerd – Games de Setembro / Outubro

… e o pega-rapaz volta com tudo nessa primavera!

Falaí xibungaiada véia! Fim de semana aproveitei que estava de molho em casa (devido a um piriri), aproveitei pra pegar os últimos lançamentos em games na importadora e fazer um ‘intensivão’ aqui pra vocês!

E, de quebra, confira o que mais está para sair neste mês repleto de lançamentos para gamer nenhum botar defeito… ei! Cadê os RPGs?

Ah, só pra avisar, não estou listando todos os lançamentos de setembro / outubro, só os que achei mais relevantes. Ou não.

Bão, que Borderlands 2 foi lançado já tá todo mundo careca de saber (principalmente o gordo). Teve até um punheteiro que já chegou no nível máximo do jogo em 42 horas. Mas finalmente, com o selo de atraso CNC de qualidade, pude conferir o RPS (roleplaying shooter, como se auto-intitula) pós apocalíptico. E não é que é bem melhor que o primeiro mesmo? Confira review em breve! (PC/X360/PS3)

Grande surpresa da rodada. Um pack da Ubisoft que reúne 3 jogassos: Beyond Good & Evil é um jogo da geração passada, que merecidamente ganhou um ‘remix’ em HD. Os outros dois são jogos nascidos direto na PSN / Live. From Dust é um jogo ‘sandbox’ de estratégia, que me lembrou muito o clima saudosista de jogos de estratégia para o PC como Populous, Black & White e – porque não? – Lemmings. Finalmente, o terceiro jogo, Outland é um show à parte. Ao mesmo tempo bonito e simples (se games tivessem um Oscar de fotografica, Outland com certeza levava) e com uma jogabilidade impecável, que remete ao clássico Super Metroid, do Super Nes. Esse pack também merece um review do CNC muito em breve! (X360/PS3)

Joguinho de futebol. Nem consegui jogar ainda porque meu pirata importado não funcionou. Foi lançado também o Pro Evolution Soccer 2013, mas fiquei com preguiça de fazer dois tópicos separados… hehehehehe! (PC/X360/PS3)

Fable é uma famosa série de action-RPGs da Micro$oft. E é obóvio que a casa do Bill Gates ia querer aliar a franquia ao periférico de maior sucesso do X360 (ou não): o Kenéctcha. O resultado? Isso mesmo, uma merda. Mas vem cá, você REALMENTE esperava algo diferente? De um divertido RPG, o jogo se transformou em joguinho de conduzir carruagem. Ê Roger… ê Roger… (X360)

O jogo de luta que é a alegria dos punheteiros de plantão chega a sua quinta edição, dessa vez com alguns convidados do Virtua Fighter e também participação de Ryu Hayabusa, de Ninja caGaiden! E rapá, vou te contar! Que jogo mais viciante! Preguei minha bunda na cadeira e só larguei depois que zerei! Review MUITO em breve! (X360/PS3)

O survival horror da Capcom chega à sua sexta edição com o dobro de terror! O dobro de acão! O dobro de emoção! O dobro de pega-rapaz! Não deixem de conferir! Ah, e pra quem não entendeu o que o logo do jogo significa, titio balão explica:

Isso mesmo, é uma girafa recebendo uma felação! Capcom safadinha! Essa piada já é velha mas nunca perde a graça! Huahuahuahuahuahua! (X360/PS3)

Aí sim!!! X-com, para quem não lembra, era um jogo de estratégia sci-fi para PCs, desenvolvido na época pela SSI (Strategic Simulations Inc.), que vai ganhar uma repaginada nesta nova geração. Só espero que não caguem como fizeram com Syndicate. (PC/X360/PS3)

Jogo de ação steampunk da Bethesda, mesma de Skyrim. Pelos vídeos da E3 desse ano, podemos esperar que vem coisa boa por aí! (PC/X360/PS3)

Caguei. (X360/PS3)

Mais um FPS de guerra?! Nossa, que original! (PC/X360/PS3)

Depois de lançar um Forza 4 extremamente caça-níquel só para descolar uns cascalhos a mais com o suporte ao Kenéctcha, titio Bill Gates promete inovar neste próximo jogo da franquia. Ou não. (X360)

Cago e ando pra esses jogos de Lego. Mas como esse é do Senhor dos Anéis de Couro, talvez eu dê uma conferida. Ou não. (PC/X360/PS3)

Opa! Aí sim! Mal vejo a hora de botar minhas mãos gordurentas no terceiro jogo da série Assassin’s Creed. A franquia AC começou com o pé esquerdo, o primeiro jogo foi um pé no saco de chato. Mas, do segundo em diante, a Ubisoft tem entregue uma obra-prima atrás da outra. Aguardemos. (PC/X360/PS3)

Mais um joguinho de carrinho, o ‘Necessidade de Velocidade: Mais Querido’. Mas peraí! Já não tinham lançado um jogo com EXATAMENTE o mesmo nome há alguns anos? (PC/X360/PS3)

Tá, eu confesso que curto esses jogos de ‘telecatch’. E vão tudo tomar nos seus cus! (X360/PS3)

Oba! Jogo dos Vingadores! E é pro Kinect? Puta que os pariu… já vi tudo… vai ser uma bela de uma fumegante merda. Mas eu, como sou verme, provavelmente vou conferir de qualquer maneira… eita… (X360)

Vale aqui o mesmo argumento do jogo dos Vingadores. Uma merda, mas uma merda que provavelmente jogarei! (X360)

É isso aí rapaziada! É só escolher o seu jogo e mãos à obra! Até os lançamentos de novembro!