Confira o novo trailer de EPIC, Reino Escondido

Novo trailer de EPIC – Reino Escondido é lançado e revela mais da história.

Confesso que minha empolgação caiu à metade quando vi que a ênfase do clipe está mais nos momentos Querida encolhi as crianças e menos na trama realmente épica do conto original. A conferir. A Fox tem tradição em prometer mundos em seus trailers e entregar fundos no resultado final.

A trilha de Snow Patrol ainda empolga no background, mas a piadinhas catarrentas a lá Disney e os personagens fofuchos, gorduchos e malas já começam a comprometer o resultado final.

Aguarde pela nossa crítica. O filme promete aportar no Brasil em 17 de Maio de 2013 com o enfadonho título de Reino Escondido.

<Agosto de 2012> – Nova investida da Fox aposta no trivial, mas empolga… e muito!

Sou um gordo ranhento tarado por animações de grandes estúdios, admito, mas tenho sofrido desde o lançamento de “Up” da Pixar por não conseguir encontrar uma animação que seja… “empolgante”, ou “bem loca”.

A própria Pixar vem numa série de engodos regidos pelo comercialismo em sua pior forma (leia-se Carros 2) e uma inscipiência criativa como nunca se viu na história da empresa (leia-se Valente). A Disney vem entregando mais do mesmo, mas em 3D, a Dreamworks não emplaca nada decente desde “Como treinar seu dragão” e só faz investir em seqüências e derivados toscos de seus sucessos garantidos (Shreck e Madagascar) e a Fox insiste em um quarto (!!!) Era do Gelo.

Tava broxante acompanhar o mundo animado. Mas isso parece estar mudando. Já divulgamos semanas atrás o trailer e as primeiras imagens de Wreck it Ralph, um conceito moderno e ousado para os padrões Disney que deixou a gordaiada toda aqui do site babando ao ver os vilões dos Games clássicos interagindo numa animação.

Ralph e seus colegas do grupo de ajuda ao Vilão deprimido – Wreck it Ralph promete!

E pra completar, hoje tive uma surpresa lazarenta de boa ao me deparar com o trailer de “Epic” da Fox e Blue Sky que deve sair em 2013 (Descobri isso lendo o theconceptartblog.com, site em português sobre design de animação, mais do que recomendado)

O filme é baseado em livro de William Joyce chamado “The Leaf Men and the Brave Good Bugs“, o filme animado retratará a história de uma adolescente transportada magicamente para uma floresta em um universo secreto, onde uma batalha entre seres do bem e do mal (sério?) que lá habitam se desenrola e põe em cheque o destino deles e do mundo……..ok, “super original” ….mas…..o trailer é de babar, as trêmulas tomadas de cãmeras iniciais,o clima, bem, épico e a música escolhida para embalar as imagens conseguiram fazer desse um dos mais emocionantes do ano. Confira você mesmo. As vozes na versão gringa são de Beyoncé, Colin Farrell, Josh Hutcherson e Amanda Seyfried.

Ok, o visual Aladdin da Disney foi escancaradamente copiado e adaptado pro 3D e as cenas do herói deslizando pelas árvores foi muito chupinhado de Tarzan… ah! E as piadocas de sempre também estão ali… mas o trailer é bão demais. E isso é muito mais do que vc pode dizer de metade dos trailers do cinema di Róliúdi atual.

oi?

Estréia em Maio de 2013.

Abraço do Gordo!