The Amazing Oscar Niemeyer?

Ê Roger…

Como todo mundo já sabe (ou não), em 2013 o Homem-Aranha ganhará uma nova série mensal, chamada Superior Spider-Man, com as consequências dos eventos apresentados na última edição de The Amazing Spider-Man.

Faz tempo já o manganão Dan Slott quer chocolate diz que vai abalar Bangú gerando muita repercussão e mamilos polêmicos na história do Homem-Aranha, que ele seria substituído por um tal de ‘Superior Spiderman’ e bla bla bla. Chegaram até cogitar que o tal Aranha Superior seria ninguem menos que Miguel O’Hara. Quem caralhos? O Homem-Aranha 2099.

Mas até o Aranha 2099 seria um desculpa aceitável, em face do que veio a seguir. Duvida?

Na semana passada, com a publicação de The Amazing Spider-Man # 698, o mistério parece ter sido revelado com o início da trama Dying Wish.

As últimas histórias estão apresentando os momentos finais de vida do Doutor Octopus, devido a um problema degenerativo. Até aí, tudo bem. O Oquinho já vem dando uma de Niemeyer faz tempo, precisando de cuidados especiais e sobrevivendo com ajuda de equipamentos, sob a desculpa que ele já tomou tanto sarrafo do Aranha que seu corpo de tiozinho véio não aguentou.

Aí que o angu desanda de vez. Para se salvar, Oquinho faz uma troca de consciência com Peter (sabe-se lá como). Agora a mente do vilão está no corpo de Peter Parker, e vice-versa, e absorveu também toda as suas lembranças. Com o deteriorado corpo de Otto Octavius prestes a morrer, quem passaria dessa para a melhor é o herói que todos conhecem.

Dessa maneira, a revista Superior Spider-Man apresentaria a mente do Doutor Octopus controlando o corpo de Peter, o que explicaria a informação de que o novo herói será mais sombrio e com uma atitude agressiva.

The Amazing Spider-Man

The Amazing Spider-Man

O que eu acho? Mas puta que os pariu?! Eles não tem mais o que inventar mesmo… Dan Slott andou assistindo muito ‘Sexta-feira muito louca’ na Sessão da Tarde! Qualquer outra desculpa eu aceitava: Aranha 2099, Ben Reilly, Kaine, ou até mesmo outro clone… mas isso já é demais!

Ei, Dan Slott! Vai tomar no meio do seu cu!

[Fonte: Universo HQ]