Japão também elege seu Tiririca mas na forma de um otaku

Tá achando que só o Brasil elege pérolas como seu representante do povo? Além de difundir e promover o casamento interespécies o Japão também sabe reconhecer e escolher bem seus representantes elegendo um otaku assumido.

Eu também achava que era o da esquerda… Tem mais cara.

Foi eleito o ex-advogado Mitani Hidehiro para uma das cadeiras [do senado | da câmara | escolha o nome daquela merda que eles tem, o que importa é ALL GLORY TO THE HYPNOTOAD] nas eleições que ocorreram essa semana. Apesar de não ter conseguido os votos ele foi eleito pela quantidade de votos que seu partido recebeu nas cadeiras proporcionais. Soa familiar?

Mitani não é pouca bosta ao contrário de você: formado numa das mais prestigiadas universidades do Japão, a Universidade de Tóquio e tendo cursado direito nos Estados Unidos na Universidade de Washington ele trabalhou para ninguém menos que a Viz Comics que trabalha com – surpresa – mangás.

Enquanto esperava o resultado das eleições Mitani admite que recitava algo como um mantra de, claro, um personagem de anime: “Eu não posso fugir! Eu não posso fugir!” – Pra quem não é otaku que nem ele e eu essa frase é proferida por Ikari Shinji em um grande sucesso da sessão da tarde Evangelion.

Pra provar pra sua esposa que ele estava realmente disposto a largar uma carreira estável como advogado e seguir a política, Mitani se desfez de algumas de suas estátuas colecionáveis (bonecas) que eram “mais importantes que a própria vida”.

Difícil foi me desfazer de uma rara, a Hatsune Miku (Vocaloid) que eu adorava acima das outras […] Perto disso esperar a decisão da última cadeira não foi problema algum.

Assim que soube do resultado, Mitani foi pra meca dos otakus, Akihabara, e comprou mais uma estátua colecionável.

É tanta bizarrice numa história só que vou destacar em pontos:

  • O cara cita anime nas suas palavras de vitória
  • O cara põe bonecas acima da vida
  • Assim que ganha vai comprar outra boneca
  • A esposa pediu só pra se livrar das bonecas?
  • No Japão ser advogado é mais estável que ser político

Vou me mudar pra lá e virar advogado e no meu escritório haverá 21 e putas. Quer saber? Esqueça o escritório de advocacia.

Fonte [ANN]