Montowers HD – Review

O melhor jogo ruim de todos os tempos para o iOS! (ou não)

A. Sabe aqueles joguinhos de Pokémon do Gameboy das antigas? Que era uma porcaria repetitiva, mas você nunca conseguia parar de jogar até pegar todos?

B. E sabe aquele joguinho, pior ainda, de Yu-Gi-Oh ou outro TCG genérico que conseguia ser ainda mais viciante, apesar de ser extremamente frustrante conseguir aquela uma ou outra carta rara?

Então caro amigo! Junte A+B e o que você tem? Montowers HD!

Essa pequena maravilha do prazer culpado é exatamente isso: um jogo que de tão deliciosamente imbecil, é viciante ao extremo, e vai lhe render horas e horas de lazer em cima do vaso (e uma provável hemorróida).

 

A idéia é simples: você é um maguinho quem ‘summona’ (porque sou descolado nos MMOs) uns monstros pra lutar por você. E o objetivo é conquistar torres aleatórias, recheadas de monstros. Cada andar, um monstro, uma luta. E no final, você tem a chance de ganhar a ‘Coin’ do monstro, que lhe permite invocá-lo.

Posted Image
A tela de ‘luta’, onde você vai passar 99% do seu tempo em MonTowers.

‘Summone’ outro monstro mais forte, adicione ele no grupo, lute contra outros monstros mais fortes, suba na torre, ganhe mais moedas de invocação e repita. Essa é a dinâmica do jogo. Para invocar os monstros, você precisa de uns recursos elementais que você pode ‘farmar’ (não falei que sou descolado?) usando ‘energia’ (estratégia safada de milhares de jogos de redes sociais).

Posted Image
Algumas das punhetas ‘monstras’ que você vai encontrar ao longo do game.

Além das 200 ‘monster coins’, cada monstro tem três formas de evolução, no melhor estilo Pokémon: Normal, Elder e Master. Para alegria dos punheteiros, aqui o fan service rola solto! Nas personagens femininas, quanto mais você evolui, menos roupas elas usam. Algumas (como a Medusa) chegam a ficar completamente peladonas com a mão no bolso em sua fase Master. E de quebra você ainda tem uma voluptuosa (e seminua) ajudante súcubo, que te passa quests e dá dicas. Gordos Granudos de plantão, IT’S FAP TIME!

 

Apesar do jogo ser FREE, no fundo ele é um FREEMIUM safado (aqueles jogos que se dizem grátis, mas você precisa pagar por um conteúdo in-game melhor). Você até consegue evoluir e conquistar todos os recursos do jogo na munheca, mas vai demorar muuuuito mais que aquele seu colega virgem e de carteira cheia.

Posted Image

Enfim, como já falei antes, MonTowers  é aquele tipico prazer culpado, e sua beleza está na simplicidade. Quem gosta de RPGs e toda essa lenga-lenga de batalhas por turno, e se amarra em Pokémons, TCGs e colecionáveis afins, com certeza vai se amarrar! Só não dou uma nota maior pela sacanagem de ser Freemium!

Prós

(+) Viciante;

(+) Uma PORRADA de monstros pra colecionar!

Contras

(-) Repetitivo;

(-) Freemium.