Top CnC – 5 Games para o Fim do Mundo

Dia 21 passou, o mundo não acabou, mas você ficou com um gostinho de quero mais? 

Seus problemas se acabaram-se! CNC preparou uma série de posts especiais para você poder curtir um fim do mundo sem sair do aconchego do seu lar

Continuando com os games, essa lista não tem nenhuma ordem em particular:

Fallout (PC, X360, PC) é foda. Uma versão steampunk do fim do mundo, no melhor estilo Mad Max. Além disso, ele possui um mundo aberto gigante e uma infinidade de quests, para te entreter até o próximo fim do mundo ‘de verdade’.

Guerra! Morte! Fome! Peste! São os Quatro Cavaleiros do Apocalipse!  Em Darksiders (PC, X360, PS3), você controla o cavaleiro Guerra (e no 2, a Morte), no meio de uma guerra entre o Céu e o Inferno. O campo de batalha? A Terra, obóviamente. E os humanos que se fodam! Com um jogabilidade que lembra muito um ‘Zelda’ para adultos, Darksiders não é apenas um jogo pós-apocalíptico: é uma das melhores franquias desta geração.

Borderlands (PC, X360, PS3) começou como um ‘Fallout Wannabe’. Mais focado na ação, enquanto seu concorrente era muito mais RPG, o jogo conquistou uma legião de fãs. Pessoalmente, achei Borderlands 1 um pé no saco, mas o segundo jogo da série conseguiu me surpreender muito: o jogo ganhou uma identidade própria, saindo da sombra de Fallout e se definindo como um RPS (Roleplaying Shooter).

The World Ends With You (DS, iOS) é um jRPG indie comunistinha de faculdade que o Mamica adora. Publicado pela Square Enix originalmente para o DS, agora também disponível para iOS, só que é caro pra caralho (USD 19,99). Eu não joguei ainda porque ainda tô esperando um saldão de fim de mundo na App Store. Mas o Mamica jogou e falou que é muito bom. E quer um nome mais oportuno para um game que esse?

Metro 2033 (PC, X360 e PS3) é um game baseado no livro de mesmo nome (que o Boobs ainda não leu, mas fala que foi um dos melhores sci-fi que ele já viu). O jogo segue o clima do livro. Uns mutantes e monstros de todos os tipos assumiram o mundo da superfície, o que faz com que os seres humanos se refugiem nos túneis dos metrôs. O mais interessante do jogos são as armas improvisadas (você pode até ter um rifle de ar comprimido que atira rebites). O game também tem uma pegada bem forte para o lado do terror, se você curtir!

É isso aí! Não percam o próximo top, onde falaremos das MÚSICAS para o fim do mundo!