Top CNC – 5 Motivos pelos quais você DEVERIA assistir Arrow

E aí, a série do ‘Frecha’ vale a pena? – Parte 1


Quando anunciaram uma série de Arrow (de Green Arrow, o Arqueiro Verde da DC Comics), a geral (eu inclusive) ficou cabreira, achando que vinha mais um Smalhaçãoville da vida.

Surpreendentemente, a série foi um sucesso de público e crítica, e teve uma temporada completa confirmada. Como o CNC gosta de falar mal de tudo, é lógico que não vai entrar na onda e rasgar seda para o Arqueiro bonitão (até porque a série não é lá essa Coca-Cola toda), mas vamos apresentar 5 motivos pelos quais você deveria e 5 pelos quais você NÃO deveria assistir o seriado (dividido em dois posts, pra ajudar a cumprir a cota semanal).

Então, primeiro vamos falar de coisa boa? Vamos falar da nova Tekpix?

Um vigilante sem poderes sempre pode render uma boa série sem necessariamente ter um orçamento alto – heróis urbanos sempre podem render boas séries. Espero de verdade que Arrow dê certo, aí quem sabe a Marvel não agiliza uma série do Justiceiro ou do Demolidor? Aí sim!

Vários personagens da DC Comics que provavelmente você não veria em mais lugar nenhum (nem nos próprios Gibis da  DC) – Exterminador, Pistoleiro, Canário Negro, Caçadora (ainda que sem suas identides heróicas), e outros(as) que eles possam resgatar. Podiam até testar alguma abordagem do Besouro Azul Ted Kord nessa série… ou não, muito pelo contrário.

Boas cenas de luta. O que realmente impressiona em Arrow são as cenas de ação, muito superiores ao padrão dos seriados atuais, quase cinematográfico. A luta entre o japa mestre do Frecha e o Exterminador está entre as melhores que já vi em um seriado.

O ‘Frecha’ mata as bandidagem. Ele não é um viadinho que nem o Bátema que fica de frescurada e passa o sal na bandidagem em geral, o que aproxima ele mais de um Justiceiro da vida (que é muito mais coerente, por sinal) do que da Morcega.

Easter Eggs. ‘-Laurel, você lembra da meia arrastão que você usou naquele Halloween? -Sim, eu ficava ridícula naquele negócio!’ (referência ao uniforme super-heróico da Canário Negro) ou ‘-Ei Ricardita, venha aqui! -Sempre odiei esse apelido’ (alusão ao parceiro-mirim do Arqueiro Verde). São algumas referências aos quadrinhos que sempre deixa os fãs bobões e com um sorriso no rosto. Arrow é permeado desses ‘Easter Eggs’.

Por enquanto é só! Aguardem o próximo post (logo na sequência) com os 5 motivos para NÃO assistir a série!

  • aaa

    a

  • Garota Nerd

    Eeeeeee! To de volta! Sentiram saudades? rsrs
    Eu adoro Arrow! Mas estou de acordo. Podia ser melhor! Estou na espera de aparecer o Asa Noturna.. triângulo amorosoo? rsrsrs

  • Oi Garota Nerd! Seja muito bem vinda de volta! =D

    Sim, Arrow tem alguns defeitos, mas não deixa de ser uma série muito divertida! E é uma excelente oportunidade de explorar os heróis urbanos da DC, o Asa Noturna (que vc já mencionou), Arsenal, o restante das Aves de Rapina… e – porque não? – quem sabe até o restante da família da Morcega e o Esquadrão Suicida? hahahahahah! Sonhar não custa nada né? =D

    bjs