O Retorno do Rei (Xanxas)

Mesmo depois de apanhar para o Rei Nicolau, Xanxas está de volta em filme solo!

Seguindo a tendência dos grandes estúdios de Hollywood em fazer filme de orçamento relativamente baixo usando e abusando do chroma key (aquela tela verde dos efeitos especiais, seu BURRO) para encher o cu de dinheiro, a Warner Bros, Legendary Pictures e etc. resolveram revisitar o filme que inaugurou a modalidade: isso mesmo, Rei Leônidas Nicolau e seus 300 viados.

Diferente do original, este não será baseado em nenhuma série de quadrinhos, é só uma estratégia safada para aproveitar o sucesso do antecessor e encher o toba de verdinhas, como citei anteriormente. E, o foco da história dessa vez não será o Rei Nicolau, e sim o Rei Xerxes Xanxas, antagonista do filme original.

Facial Piercings-are mine really that awful? :  wedding alternative lifestyle facial jewelry piercings wedding 300

Segundo a bichona Rodrigo Santoro, que interpreta o Xanxas, o filme terá três focos distintos. Ou seja, o passado de Xanxas será apenas uma entre três histórias que se cruzam: a própria história do dito cujo, a história do ateniense Testiculos Temistócles, vivido por Sullivan Stapleton (quem?), e a personagem de Eva ‘Peladona’ Green, que vive Artemísia.

Será que Eva Green vai mostrar o ‘Xanxas’ pro Xerxes?

Sobre o filme em si (visual e história), Santoro disse ao CBR (Comic Book Resources): “Eu acho que será muito legal e que os fãs ficarão satisfeitos”.

Véi, na boa? “Vai ser bem legal e os fãs ficarão satisfeitos”? Que merda de comentário hein? Isso não tá me cheirando bem! 300 já acabou, tudo que vier, seja sequel, prequel ou whatever vai ser sempre caça-níquel! Ainda prefiro escutar a resenha que o saudoso Dalborgha fez sobre o filme 300 original.

Kurt Johnstad (quem?) assina o roteiro e Noam Murro (quem?) dirige o longa, que é história paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme. Essa buçanha chega às telas em 2 de agosto de 2013.