Defiance – Especial

Saiba o que rola no seriado Sci-Fi mais esperado de todos os tempos (#soquenao)!PrimeiraFiguraDosPostsdeREVIEWSdeGAMES-Template

Ao que parece, Defiance, a nova série da emissora Syfy, veio para ficar. Com um total de 2.7 milhões de espectadores em sua estreia, a série bateu o recorde de audiência da emissora, tirando do trono a série Eureka, de 2006. De quebra, a série entrou para o ranking das maiores audiências na TV paga norte-americana, figurando no topo da lista juntamente com Game of Thrones e The Newsroom, da HBO, The Americans, da FX, Falling Skies, da TNT, e Teen Wolf, da MTV, em suas estréias.

Defiance é uma nova série de ficção científica do canal a cabo SyFy, e que o Balão tá pagando um pauzasso. Misturando vários subgêneros do sci-fi, que vão desde Mad Max até Star Wars, torço para que a série mantenha seu nível do começo ao fim, ainda mais depois de quebrar recordes de audiência. Mas enfim, chega de lero-lero! O CNC chupinhou de outro site preparou um mega especial para que você conheça melhor o universo e as raças presentes na série. Confere aê cabeção!

Confira também:

DEFIANCE – Review da Série

DEFIANCE – Review do Game 

A História

A Terra vive tranquila no futuro, sem grandes mudanças, quando naves chegam ao nosso pacato planeta trazendo os Votans, uma coletividade de raças alienígenas fugindo de seu sistema solar original após uma catástrofe. São recebidos com muita desconfiança pelos humanos e a eles é permitido estabelecer uma colônia no Brasil, enquanto o restante permanece adormecido nas Arcas, em órbita do planeta. As negociações seguem tensas. Os Votans achavam que a Terra era desabitada e não têm para onde ir. Quando tudo parece encaminhado, em 2023 o embaixador Votan nas Nações Unidas é assassinado por nacionalistas humanos e é iniciada uma guerra.

defiance-1A única maneira de todos poderem sobreviver nesta Terra quase alienígena é se cooperarem. Surgem assim cidades e povoados onde as sete raças que compõem os Votans e os humanos vivem em comunidade, tendo suas rusgas e tentando sobreviver em um mundo com mutantes perigosos, sabotadores e nacionalistas.A guerra consome sete anos e seu ápice é alcançado quando a frota de Arcas em órbita explode misteriosamente. Os Votans acham que foram os humanos, os humanos acham que foram os Votans. Milhares deles morrem na hibernação e as Arcas começam a cair sobre a superfície terrestre, liberando a tecnologia de terraformação e mudando nosso ambiente. O desastre que se segue torna o planeta perigoso para a sobrevivência de todos. A fauna e flora dos Votans se estabelece na superfície, híbridos começam a nascer, novas cadeias de montanhas, falhas tectônicas e vulcanismo surgem, destruindo cidades, estradas, infraestrutura e matando milhões de pessoas.

As sete raças não vão muito uma com as fuças das outras, apesar de serem todas originárias do sistema estelar Votanis, no braço de Perseu da nossa galáxia. São elas:

CASTITHANS

Muito parecidos com humanos, formam um tipo de aristocracia Votan. São pálidos, com cabelos e peles muito claros e olhos amarelados. São patriarcais, com uma sociedade rígida e segregacionista dividida em castas imóveis, tidos como arrogantes. Quando os Votans foram decidir quem embarcaria nas Arcas, apenas as altas castas embarcaram, e as inferiores foram deixadas para morrer. São liberais quanto ao sexo e manipuladores para alcançarem seus objetivos. Vieram do planeta Daribo, e são uma espécie de ‘Lannisters’ de Defiance.

INDOGENES

A raça mais avançada dos Votans, os Indogenes são humanóides que parecem aqueles ‘crash-test dummies’, mas com uma pele brilhante com padrões hexagonais, sem cabelos e orelhas protuberantes, com implantes cibernéticos pelo corpo e alterações genéticas para melhorarem a si próprios. Poucos deles sobreviveram à guerra e a queda das arcas. A maioria permanecia em hibernação e morreu sem acordar. Eles não possuem crenças, são levados por um senso prático e científico em todos os aspectos da vida. Não costumam se bicar com os Casthitans, apesar de ambos virem do mesmo planeta, Daribo.

IRATHIENTS

A raça de uma das protagonistas, Irina. Também humanóides, possuem a pele bronzeada e sinais tribais que os diferenciam uns dos outros. Muito ligados à natureza e às regras tribais, diferem um pouco de humanos e castithans no cavalete do nariz e na área acima da sobrancelhas. Os cabelos costumam ter cores chamativas e seus olhos são maiores do que dos outros humanoides. São a raça Votan mais comum na Terra e em geral não se dão bem com Indogenes e Castithans. São a raça mais espiritual de todas, proveniente do planera Irath.

LIBERATA

Provenientes do planeta Irath, são humanoides baixos e atarracados, e parecem com o Papai Noel: com pelos longos no rosto, formando longos bigodes e sobrancelhas. Foram a raça dominante em Irath, mas a exploração dos recursos os levou ao colapso antes da tragédia em Votanis, tornando-os uma raça de serventes e empregados, sendo os menos numerosos na frota Votan. Muitos apenas embarcaram porque juraram servir os Castithans para sempre.

SENSOTH

São os Wookies de Defiance: altos, largos e muito fortes, com aparência animalesca, evoluíram no planeta Irath junto dos Irathients e dos Liberata. São bastante longevos em comparação com as outras raças, com o corpo coberto por pelos amarronzados. Por viverem até dois séculos, são muito pacíficos, preferem sempre conversar do que partir para a ação. Por serem muito fortes, eles foram por muitos anos caçados para trabalho escravo e militar pelo Castithans.

GULANEE

Estes são um mistério para os próprios Votans, pois são uma forma de vida de energia pura e consciente. Eles só descobriram sua existência quando os Irathients mandaram uma expedição ao planeta gasoso Gula para minerar gulanita para abastecer as Arcas com combustível. Em troca de ajudar a extrair a gulanita, os Gulanee pediram que alguns dos seus pudessem embarcar nas naves de evacuação, enquanto a maioria ficou para trás.

VOLGE

Os Volges, provenientes do planeta Omec, são uma espécie de persona non grata para os Votans: mais violentos e instáveis, deveriam ter ficado para trás durante a evacuação de Votanis. Ninguém sabe quem teve a ideia infeliz de colocá-los nas arcas, mas eles são autômatos, muito fortes, com 2,5m de altura, armas embutidas na carapaça. A presença deles na Terra surpreendeu a todos, tanto humanos quanto Votans e depois da guerra, buscaram refúgio nas cavernas, sendo uma ameaça constante. São os alienígenas que tentam invadir Defiance logo no primeiro episódio.

BIOMEN

Os Biomen são os resultados geneticamente modificados de um projeto ultra-secreto encomendado pela Coligação Militar da Terra no ano de 2000 para combater uma eventual invasão alienígena. Os cientistas demoraram 20 anos a os aperfeiçoar. Biomen são altos e extremamente musculoso. Eles são projetados para matar e suportar enormes quantidades de punição. Eles podem ter uma variedade de tons de pele – naturais e artificiais – e possuem olhos de cores vivas. Cada grupo de Biomen tem um “nome do lote”, baseado no nome de um presidente dos EUA (Reagan, Carter, Woodrow, Barack) e os indivíduos são marcados com um número de série único (Ulysses-537634).

HELLBUGS

Os Hellbugs são uma forma mutante de uma espécie inofensiva de insetos do sistema Votanis. Foram trazidas amostras dessas criaturas a bordo das Arcas para a Terra. Durante o desastre Arkfall, o seu DNA choveu sobre o planeta, sendo depois reconstruído pelos terra-formadores e torcido numa nova e perigosa forma de vida. Hellbugs são predadores que vivem em grandes grupos, geralmente dentro de cavernas subterrâneas na fronteira.

Defiance (antiga cidade de Saint Louis) é uma comunidade miscigenada onde convivem Votans e humanos (porém nem sempre pacífica). Nela chegam Jeba Nolan, ex-fuzileiro naval que lutou na guerra e sua filha adotiva, a irathient Irisa Nyira. Ambos são caçadores de recompensas, buscando tecnologia Votan para vender. Eles se estabelecem em Defiance a convite da prefeita Amanda Rosewater e Jeba é o novo xerife da cidade.

O estilo

Defiance é um western espacial pós-apocalíptico, dois dos sub-gêneros mais conhecidos e batidos da ficção científica, onde os índios (UH UH UH UH UH) são substituídos por aliens, os revólveres são substituídos por armas de laser, mas também onde os problemas são praticamente os mesmos. Caçadores de recompensas, quebra-quebra em bares, prostitutas e saloons onde a jogatina e putaria corre solta, tudo bem típico de uma cidade no Velho Oeste.

defiance_blaster

Existem muitas coisas em Defiance que nós já vimos em outros enredos como o amor proibido de uma humana com um Castithan (Romeu e Julieta, alguém?), as mesmas intriguinhas entre os quase vilões, tecnologia avançada na mão de idiotas, problemas familiares e trabalhistas. Ou seja, praticamente tudo que é clichê possível e imaginável – apesar que isso não necessariamente é ruim.Não que o estilo seja ruim, ao contrário. Eu gostei bastante de Defiance e principalmente dos efeitos especiais. O cenário exótico, causado pela terraformação acidental dos Votans criou um lugar perigoso, bonito e intenso. A ambientação lembra muito o falecido Firefly, do Deus dos Nerds Joss Whedon. Só esperemos que Defiance não sofra o mesmo amargo fim.

Existem referências claras a Star Wars, Firefly, Prometheus, Alien, e a games como Mass Effect, Halo (A faquinha laser dos Castithans, alguém?), Gears of War e Rage. A obra também é permeada de muita, mas MUITA computação gráfica, que por um lado contribui para o ambiente transformado, mas por outro é extremamente ousado pelo elevado custo de produção para um seriado. Só a produção inicial e o episódio piloto custaram 100 milhões de dólares. Será que dá para manter o ritmo pela temporada inteira? Espero encarecidamente que sim, e que Defiance não caia no lugar comum.

defiance cast

Ah, e em tempo: uma coisa bacana é que junto da série, os produtores lançaram também um jogo (PC, PS3 e XBOX360 – confira o Review), onde os melhores avatares vão se tornar personagens a partir da segunda temporada e a audiência é quem vai definir os rumos da série. É uma forma de atrair o público e fazê-los interagir com o elenco e com o enredo.

E aí? Alguém mais fora o Balão assistindo / jogando / curtindo? Comenta aí!

Fontes: http://www.momentumsaga.com/2013/04/o-que-esperar-de-defiance.html#ixzz2RU9qe7t5 e defiancebrasil.com

  • Rocco

    Jeba Nolan, really? uhauhauhua Deve ser primo do Carlos Bazucae do Kid Bengala esse…. zoação a parte, excelente introdução ao universe de Defiance Balão, até imprimi para poder assistir à série utilizando sua material como guia de raças.

    • Huahuahua, na real é Jeb Nolan, mas jeba é tão mais legal!