Defiance (Game) – Review

O MMO que influenciará a série… e o meu pau na sua orelha!

PrimeiraFiguraDosPostsdeREVIEWSdeGAMES-Template

Fala xibungaiada véia! Como já falei em meu review do seriado Defiance, sou um verme, não nego, e já me afundei no MMO de Defiance só porque curti a série. E não é que o baguio é bão mesmo?

Confira Também:

DEFIANCE – Especial

DEFIANCE – Review (Série)

No game, você é um um ‘Ark Hunter’, um mercenário contratado por Karl Von Bach (CEO da Von Bach Industries) para pilhar e coletar tecnologia alienígena de naves espaciais caídas, eventos conhecidos como ‘Ark Falls’. Logo no começo, você já tem uma breve interação com Jeba Nolan e Irisa, protagonistas da série televisiva, mostrando a conexão seriado-game.

gaming-defiance-11

Como nem tudo são flores, óbvio que dá merda, e a nava que você está cai no meio da wasteland. E é aí que a aventura começa: apesar de ser um MMO, Defiance possui uma (interessantíssima por sinal) ‘main quest’.

gaming-defiance-7

O sistema de jogo também não deixa a desejar. O game lembra muito uma mistura de Borderlands com Mass Effect, então espere por alguns elementos de RPG presentes: devido à um sistema implantando em você chamado ‘EGO’ (Environmental Guardian Online), você pode aprender algumas habilidades sobrehumanas como super velocidade, ficar invisível, dar ‘overload’ na arma para causar mais dano, entre outras. Tudo pode ser melhorado e aprendido através do XP proveniente de quests e de matar inimigos.

gaming-defiance-6

De quebra, você ainda possui um veículo para dar um rolé pelas wastelands. Você começa com uma motinho fajuta, mas depois pode pegar veículos melhores e mais possantes (já vi neguindo circulando com umas carangas mais maneiras pelo jogo).

gaming-defiance-4

Problemas? É claro que o jogo tem. Primeiro, uma infinidade de pequenos bugs que comprometem um pouco a IA do game. Segundo, o mal de todos os MMOs: a repetitividade de algumas quests. Mas nada que comprometa o resultado – e a diversão – final. Afinal de contas, os supracitados problemas são males comuns em praticamente todos os jogos do gênero.

gaming-defiance-1

Quanto à premissa do MMO influenciar na série? Véi, na boa… acho que isso não vai acontecer (pelo menos não da maneira que eles querem), afinal de contas, a liberdade que você possui em um RPG eletrônico só vai até certo ponto, ainda é a produtora que define o desfecho final. Enfim, isso não tira o mérito que Defiance é um grande MMO, e que deve ser jogado por fãs do gênero e da série.

Notas-401