MAD 60 anos nos EUA – Capas dos Novos 52

MAD-60-PrimeiraFigura

 Fala gordaiada!

Instigado pela imagem de uma capa de Liga da Justiça, desenhada por Sérgio Aragonés, onde a Mulé-Maravéia e o Superbucha seguram um pimpolho liiiindo de morrer na capa, resolvi chafurdar e descobri que essa capa era apenas a ponta do Iceberg da comemoração dos 60, sim eu disse sessenta anos da revista MAD nos EUA.

Não sabe o que é a MAD? Leia a resenha de Mario Nogueira Neto publicada na estreia do Cocô na Cuia aqui.

Então, a DC Comics, editora da MAD nos States, resolveu comemorar o aniversário da casa de Alfred E. Newman, integrando os grandes e famosos artistas da MAD com os personagens super-heroicos da linha “Novos 52″, leia-se Superman, Bátema, Liga da Justiça… todos em situações non-sense e escrachadas como bem preza a cartilha.

O resultado ficou maneiro demais e você pode conferir na nossa galeria especial, logo abaixo, com to-tas…eu disse toooo-tas as capas, os autores e um pouco do trabalho e da carreira de cada um, caso você já não seja um leitor verme como eu.

Bem que a Panini podia entrar na onda e convidar os colaboradores da MAD Brasil pra fazer algo parecido com as capas da linha de super-heróis. #fikaAdika

 Abraço do Gordo.

Este slideshow necessita de JavaScript.