Review: Superman Terra Um (Vol. 2)

E olha quem volta com mais uma história do cueca-por-cima-da-calça mais famoso do mundo depois do Homem Codorna! Nosso velho e bom amigo Stracz vem com a sequência do volume um (que você lê o review aqui) continuando a saga do nosso amigo da vizinha Superman!

ST1V2-Capa

Como eu não recebi essa cópia de cortesia de ninguém e a Panini ainda não lançou por aqui fica o meu grande dedo do meio no toba das lojas que não me dão quadrinhos de graça e um pedido para que a Panini preste atenção na gente e no alto teor de qualidade das nossas análises (?).

Todo pimpão
Todo pimpão

Superman Terra Um (Vol. 2) começa logo de onde terminou o primeiro com Clark tendo publicado sua matéria de capa sobre ele mesmo e o Perry dando uma lição de moral sobre porque o Clark tem que ser melhor sempre. Gostei disso porque continuou a linha de que ele pode ser o cara mais poderoso da Terra mas ele ainda é superficial nas emoções. Falando em emoções, há três momentos marcantes da história que se você não sente nada você só pode ser um dos lobotomizados do Superman Entre a Foice e o Martelo (também conhecido como Superman Rural).

O Brainiac não né seu tetudo.
O Brainiac não né seu tetudo.

Mas vamos com calma né moçada porque se você quisesse saber o final você já tinha lido num site menos safado que o nosso. Em paralelo vemos o surgimento do Parasita numa imagem pra lá de bizonha que mais parece uma daquelas malditas larvas do Megaman X do que um vilão.

ST1-V2-Parasita-megaman
Os dentes não parecem muito úteis…

Parasita tem lá seus problemas e começa a absorver geral em Chicago antes de perceber que sua fome nunca passa já que ele é um saco sem fundo e tem a ideia pra lá de genial que a melhor coisa a se fazer é dar um pulinho em Metrópolis sugar o homem de aço. Afinal de contas, quem tem poder ilimitado deve matar a fome ilimitada.

Falando nele, após se mudar apartamento agora que ganha algum dinheiro, o primeiro problema é quando a vizinha nova (todo mundo tá ligado só ninguém sabe ainda se ela já tem namorado) dá umas indiretas nele e ele lembra da sua primeira conversa sobre sexo com seu pai. Insira aqui o seu silêncio constrangedor quando você lembra da sua conversa com seus pais quando tinha essa idade.

Bons tempos hein?
Bons tempos hein?

Em meio a tudo isso ele também vai dar uma ajuda em algum país – que eu esqueci o nome – que tá sendo atingido por um tsunami mas quando ele tá lá na moral dando uma “mãozinha” um dos senhores da guerra do país vem e dá uma lição no Superman dizendo que quem tem as armas é que manda e que se ele continuar salvando as pessoas ele vai arrancar braços geral. E todo mundo sabe que para um uso … educativo da internet é recomendável duas mãos. Superman até contempla ter descido o sarrafo no velho safado e aí vem a imagem de capa (ou a mesma ideia) mas como sempre ele lembra que ele é apenas um jovem rapaz de Smallville.

ST1V2-Braço
Pode ser o braço de qualquer um oras!

A história do Parasita é legal mas o que me prendeu nesse volume foi o fato de mostrar mais uma vez o lado mais humano do Super incluindo uma história da sua infância com seu animal de estimação (foram as minhas duas páginas favoritas em todo o volume) e um pequeno “desentendimento” com o seu interesse romântico após ele destruir o Parasita e conversar com sua mãe.

Depois da treta resolvida com seu amor, Superman resolve fazer uma visitinha pro senhor da guerra do começo e conversar sobre a filosofia de quem tem armas é quem manda. Superman também dá lição de moral. E é aí que finalmente vem o desfecho da montanha russa das emoções de Clark com uma descoberta triste ao chegar no seu prédio.

São tantas emoções...
São tantas emoções…

Para completar, em paralelo vai rolando uma investigação do Clark feita pela Lois e também o departamento de qualquer-coisa-americana pensando em como poderia matar o ET chama ninguém menos que a Dra. Alexandra Luthor e seu marido Dr. Lex Luthor. Por sinal, adorei essa deixa de que o importante na relação é a Alexandra. (Depois tem um epílogo do casal que é uma bela cagada na história na minha opinião- nem leia).

"você também pode nos chamar de Lex x Lex ou Lex.Lex ou Lex(Lex) ou LEK LEK LEK LEK LEK"
“você também pode nos chamar de Lex x Lex ou Lex.Lex ou Lex(Lex) ou LEK LEK LEK LEK LEK”

Não sei quando a Panini pretende lançar mas com certeza absoluta será uma ótima aquisição para todos os gorditos. Hoje só 4.5 por causa do epílogo dos Luthors.

Notas-45

E para quem não acredita que eu comprei a porra importada aqui uma foto da minha cópia com meu dedão gordo e o fundo do Cocô na Cuia.

Olha o dedão!
Olha o dedão!
  • TomásR

    Olá, queria muito comprar o superman: terra um. Já que comprei o batman:terra um hoje , gostaria de saber se há alguma ligação entre essas duas histórias. E se vocês sabem aonde eu posso comprar o superman terra um, pois em todos os lugares que procuro está esgotado.. Até no site da panini comics

    ps: sabe quando lançará o volume dois de super man terra um, e do batman terra um ?