Games & Rock’n’Roll

Uma combinação tudo a ver para você, amigo nerd pançudo!

PrimeiraFiguraDosPostsdeREVIEWSdeFilmes-Template

CNC ajuda a divulgar 5 bandas / músicos (nacionais) que combinam os gêneros.

Rock’n’Roll e Heavy Metal combinam com jogos eletrônicos? Bom, há excelentes bandas de games nos Estados Unidos. No Brasil, não poderia ser diferente: Há também músicos solo e grupos que se especializaram em um som advindo dos videogames. Temas de jogos como Mario Bros., Metal Gear Solid, Donkey Kong, Sonic e diversos outros títulos ganham um tratamento diferente quando são transformados em músicas de rock.

Confira, abaixo, bandas e músicos com seus vídeos de música de videogame.

8 Bit Instrumental

De Minas Gerais, o quarteto com duas guitarras, um baixo e bateria faz um rock bem simples e instrumental que reinterpreta temas de videogames, emendando arranjos que conectam faixas diferentes de um mesmo jogo. O som deles é leve, limpo e contagiante.

Smash Bros

Você prefere heavy metal com música de games? Banda Smash Bros. pode ser a sua banda. Formada por cinco integrantes em São Paulo, eles possuem, além de duas guitarras, bateria e baixo, um teclado também.

MegaDriver

A banda MegaDriver surgiu quando Antonio “Nino” Tornisiello decidiu montar uma guitarra utilizando uma carcaça de Mega Drive em Piracicaba, interior de São Paulo. O tempo passou e, agora, Nino carrega um instrumento com o rosto de um de seus personagens favoritos, o Sonic, junto com outros quatro integrantes. O grupo de heavy metal possui algumas músicas com letras, e eles compõem juntos arranjos que modificam algumas músicas originais de videogames.

Gameboys

Amigos da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, a banda Gameboys faz um som repleto de improvisações e elementos eletrônicos. A banda não toca um rock pesado, mas sim um som leve e que homenageia principalmente os clássicos da Nintendo.

Thiago Schiefer

Você gosta de Chrono Cross? E do RPG Chrono Trigger (o melhor de todos, TODOS)? Thiago Schiefer é um guitarrista solo que já fez versões para músicas desses dois games, além de criar arranjos para outras músicas de games. É um nome importante da música de games sem citar as demais bandas brasileiras que temos no cenário musical deste segmento.

Até o ‘gigante’ Iron Maiden já entrou na onda certa vez, e gravou uma versão nervosíssima da música-tema de Castlevania. Confere aí:

E você, tem sugestão de outros músicos e grupos brasileiros ou internacionais que tocam música de games? Faça suas sugestões nos comentários.

Fonte: Rock, Metal e Games: 5 bandas e músicos que você deveria conhecer.