O Último Desafio – Review

Schwarzenegger volta em grande forma! #soquenao

PrimeiraFiguraDosPostsdeREVIEWSdeFilmes-Template

Bom, já dei o maior discurso inflamado sobre cinema de ação dos anos 80 em outro post, então não vou ficar aqui me repetindo.

Fato é que os anos 80 voltaram com tudo e nunca estiveram tão na moda. Prova cabal disso é o retorno de um dos ícones ao cinema, após um período ocupando a cadeira de ‘Governator’ da Californa: é óbvio que estou falando de Arnold Schwarzenegger, ou Schwarzza, para os íntimos.

Arnold-Schwarzenegger-O-Último-desafio-3

Nesse novo filme, o ex-Governator “interpreta” (sim, a performance dele não melhorou em nada com o passar dos anos) um xerife casca-grossa, ex-militar e calejado, atuando numa pacata cidadezinha fronteirissa. Todo sossego acaba quando um mafioso latino genérico foge do corredor da morte e resolve cruzar a fronteira para o México passando pela cidade do Schwarzza, onde o ‘canyon’ é mais estreito. Justo na cidade de QUEM? Erro rude amigo, erro rude…

O-Último-Desafio021

Perdi as contas de quantos clichês escrevi no parágrafo acima, e o filme é exatamente isso: um clichê atrás do outro. Não assista procurando alguma profundidade e desenvolvimento de personagens, porque você simplesmente NÃO vai encontrar.

O-Último-Desafio031

Schwarzza, velho, abatido e barrigudo, está longe de sua forma ideal para encarar longas cenas de ação. Mas a bagagem que ele obteve ao longo de sua carreira ainda pesa: impossível não se empolgar com ele dando pipoco na bandidagem, tampouco com suas frases de efeito.

Arnold-Schwarzenegger-O-Último-desafio

Enriquecem ainda a película o grande elenco: além de Schwarzza, temos Rodrigo Santoro (como o ‘Bad Boy’ do filme), o oscarizado Forest Whittaker (O Último Rei da Escócia), Jaimie Alexandre (a Lady Sif do Thor) e Johnny Knoxville (eterno Jackass).

Enfim, um filme ‘legalzinho’ e despretensioso de sessão da tarde. Se não tiver pipoca, assista tomando uma latinha de cerveja e comendo um pacote de amendoim, para que você, assim como Schwarzza, também consiga extravasar todo seu testosterona.

Notas-25