Documentário escavará o túmulo do ET do Atari

Quando você achava que quando algo é enterrado é pra ser esquecido eis que alguém resolve brincar de Noite dos Mortos-Vivos e desenterrar defuntos. Nesse caso a exumação será de uma das maiores lendas da indústria dos video-games: Os famosos mais de 3 milhões de cartuchos do pra-lá-de-merda jogo do E.T. para o Atari 2600.

et-atari

Se você não conhece, existe uma lenda que no ápice da crise dos video-games nos anos 80 nos Estados Unidos, a Atari tomou lindo no fiofó e teve que sumir com uma quantia absurda de cartuchos de um dos jogos mais nojentos da história e decidiu fazer isso enterrando os cartuchos! Planeta Terra agradece pela sua consciência ambiental Atari!

A cidade de Alamogordo no Novo México (gordos, claro) decidiu permitir que uma equipe que filma um documentário escave seu deserto algum dia para tentar encontrar esse tesouro (ha!) enterrado. A empresa Fuel Industries diz que fará isso em algum ponto nos próximos 6 meses.

Pra você não ficar na tristeza de nunca ter jogado esse lixo histórico aí vai um vídeo pra encher linguiça desse post safado!

Update: Eita Mamica burro! Não sabe nem escrever escavar direito! Por culpa disso o link continuará com X pro Mamica nunca esquecer da idiotice!

Fonte: [ars]