Xisboco One vem aí

E já começou o mimimi!

PrimeiraFiguraDosPostsdeREVIEWSdeGAMES-Template

Hoje não é o Mamica, e sim o Balão que vai preparar um resmungo. Lembram que há algum tempo a Sony anunciou um novo vídeo-game,  o PS4 (der). Na época, galera reclamou que a Sony mostrou engines, plataformas gráficas, demos… mas nada do vídeo-game dar as caras. Isso já gerou um resmunguinho na época. Eis que agora (há umas 2 semanas, CNC sempre na vanguarda da notícia), a Microsoft do titio Bill anuncia um novo Xbox, e faz exatamente o contrário: mostra o vídeo-game (feio pra danar por sinal), mas não mostra jogos! Eita porra!

Segundo um dos executivos da M$ que não lembro o nome, o foco do novo console não são os gráficos e sim transformar o vídeo-game em uma ‘estação de entretenimento’, que rode TV, vídeos on demand, e mais não sei o que caralho a quatro.

ads-xbox_one_3

Fanboys das mais variadas ‘tribos’ (porque sou descolado) já começaram de mimimimi porque o Xbox One é feio, bobo e chato.

videocassete

O que eu acho?

Quanto ao console ter um design HOR-RO-RO-SO:  Concordo, mas desde quando video-gane tem design bonito? Sonystas de plantão acusam o novo xisboco de parecer muito com um video-cassete antigo. Caros amigos, o PS2 parecia AINDA MAIS com um video-cassete. E o PS3 também não foi nenhum primor, parecendo muito mais com um George Foreman Grill.

Ah tá Sonystas, isso que é um design LINDO?
Ah tá Sonystas, isso que é um design LINDO?
Ou isso?
Ou isso?

Quanto aos gráficos: Dizer que gráfico não é o foco não é necessariamente dizer que os gráficos são ruins. E se forem? Foda-se! Gráfico nunca foi referência para jogo bom (meus dois jogos favoritos de todos os tempos ainda são dois jogos da era 16 bits). Além do que, a Nintendo já está usando gráficos datados há duas gerações e ninguém fala nada;

O fato do novo Xbox ser uma ‘estação de entretenimento’: Este é o único ‘feature’ que realmente merece ser xingado. Se eu quiser ver TV, vou assinar a NET porra! Se estou comprando um video-game, quero usá-lo para um único propósito: JOGAR. Vai se foder, Microsoft.

xbox-ps4-wiiu-composite-controller-joystic-new-generation-console-videogames-TechSempre.com

Na guerra dos consoles da próxima geração, por enquanto… continuo com meu bom e velho PC, e meu XBOX360 e PS3 que ainda tão dando um belo dum caldo.