Review – Wolverine: Imortal

Porque o que é imortal não morre no final.

PrimeiraFiguraDosPostsdeREVIEWSdeFilmes-Template

Fala macacada! Já que o gordo, que é nosso cuequinha vermelha de plantão, se prontificou a fazer um review do filme do escoteirão (que gostei muito por sinal), e eu sou o Marveco do CNC, soborô pa ieu! Confiram comigo no replay o review do novo filme do Carcaju mais gato do cinema! Rawr!

Abro esse review com duas considerações:

  1. Nunca gostei muito do Wolverine, nem nos quadrinhos. Sempre achei ele um personagem superestimado de mais, e um tanto contraditório. Apesar de gostar muito da fase clássica do personagem, por Chris Claremont e Frank Miller (fase esta retratada neste filme, por sinal), acho que deram uma importância demasiada ao personagem nestes últimos anos, principalmente por ele ser popular entre  a garotada;
  1. Na minha singela opinião (e de 99% das pessoas), o primeiro filme solo do Wolverine foi uma bela pilha fumegante de bosta.

Isto posto, vamos ao review?

‘The Wolverine’, traduzido por aqui desnecessariamente como ‘Wolverine – Imortal’, acontece após os eventos vistos em X-Men 3, ou seja, após o Carcaju assassinar Jean Grey (a Fênix dos Xis-Méin). Acometido pela culpa e outras viadagens mais, ele resolve virar um ermitão, se isolar da sociedade, cultivar uma farta barba e andar por aí como um mendigo gato. Ainda assim, ele é assolado por pesadelos com Jean (sim félas, Famke Janssen está no filme! \o/).

Wolverine-Imortal-fotos-19-3-1

Eis que surge na vida de Logan a misteriosa Yukio, uma japa feia pra danar ligada à Yashida, um zé-rosca que Wolvie salvou na época da Segunda Guerra, e hoje é um empresário multi-bilionário. Yukio oferece a espada de Yashida à Logan, diz que seu empregador está morrendo que gostaria que o peludão fosse para o Japão para vê-lo uma última vez e se despedir (hmmmmm, boiola).  Peraí, viajar para o Japão só pra dar tchauzinho? Tem caroço nesse angu…

FILM WOLVERINE ADV26

E não dá outra. Na realidade o que o japa feladaputa queria era o fator de cura de Logan para sobreviver. E o véio ainda tem a pachorra de dar o maior caô dizendo que está fazendo um favor ainda. Wolvie obóviamente recusa, o véio morre, mas ainda assim misteriosamente ele fica com um poder de cura extremamente enfraquecido.

wolverine2

Pra melhorar ainda a situação, a neta de Yashida, Mariko (rá) é sequestrada pela Yakuza durante o enterro do nono. Cabe ao galante e garboso Logan resgatá-la!  Ele consegue resgatar a prenda com a ajuda de um protetor da família Yashida, Harada (rá) e levá-la para um motel em segurança. Obviamente depois de um pouquinho de cu doce básico, ela libera a mixaria e os dois dão uns focks.

 Mas espere! Não é só isso! Parece que o pai da moça, Shingen Yashida (rááááááááá), está envolvido no sequestro! Oh não! Pretiou o caqui mais ainda!

The-Wolverine-20570451

Enfim, chega de contar a história do filme, senão o gordo vai me xingar por soltar um monte de spoilers (se bem que isso aqui é o CNC). Afinal, o filme é bom ou não?

Sim, ele é um bom filme. Não é perfeito, mas é muito bom,  e infinitamente superior ao seu antecessor (não que isso  seja muito difícil). Ele tem lá seus problemas, algumas descaracterizações  aqui ou ali, mas nada que comprometa a diversão final. Principalmente pela história ser tão bem contada e focada no drama pessoal de Wolverine – um dilema no melhor estilo Dr. Jekyll e Mr. Hyde, que o lado ‘super-heroizístico’ da coisa acaba ficando em segundo plano. O filme funcionaria perfeitamente bem mesmo sem a parte dos super-poderes: isso, por si só, já é um grande mérito.

Wolverine-Imortal011

Fãs mais xiitas (como eu era há alguns anos) e que leram a obra original ficarão meio injuriados com alguns aspectos da adaptação, tais como uma Víbora loira, mutante com poderes ‘cobrísticos’ e EXTREMAMENTE caricata; Yukio ser irmã adotiva de Mariko; Harada não ser o Samurai de Prata (Mas hein?! Esse com certeza é o que vai gerar mais mimimi!) Mas nada disso realmente me incomodou tanto quanto o fato de Shingen e Harada (os dois antagonistas principais da história original do titio Claremont) foram relegados à papeis secundários. Ah, e a Hidra e os ninjas do Tentáculo também foram substituídos por ninjinhas genéricos, mas isso foi devido aos direitos estarem com a Marvel e aquela lenga-lenga toda de sempre.

the_wolverine-1866098

O Samurai de Prata Megazord que todo mundo chiou no trailer realmente foi meio desnecessário… mas acabou dando um apelo ‘massaveístico’ ao filme, e uma batalha final digna de seu clímax (não como aquela pífia lutinha contra um ‘Deadpool’ nada a ver do filme anterior).

XI
Cena que prefiro esquecer…

the-wolverine-trailer-exclusive-2013-youtube-3373 the-wolverine-trailer-exclusive-2013-youtube-3515

‘The Wolverine’ não é um ótimo filme ‘de herói’, é um ótimo filme. Vale ser assistido tanto pelos fãs de HQs, fãs do canadense peludão (ui!), e até mesmo espectadores casuais que só procuram por um bom filme de ação.

Ah, e fique até após o créditos, e prepare-se para ver uma cena quase que orgásmica, deixando a deixa para o próximo filme dos mutunas ‘X-Men: Days of Future Past’ baseada na série de quadrinhos homônima.

Notas-40

  • Ah cadê o comentário do novo filme do HOME DE AÇO? preconceito é? só Marvel é? rsrsrsrsrs!! Quero ver sobre o Superman gordo, abraço!!